O DOMINGO NO CENÁRIO MUNDIAL

Alguns eventos desencadearam cenários que jamais poderíamos imaginar. Dois destes eventos foram expressivos em colocar a profecia bíblica dentro do cenário atual em que vivemos
1.      Queda do Muro de Berlim em 09/11/1989 – a participação de Karol Wojtyla (João Paulo II) colocou o papado em uma posição privilegiada e notável.
2.      O Atentado Terrorista de 11/09/01 – até esse momento a religião não era vista como ameaça. As nações a partir desta data tomaram uma nova postura em relação a religião.
Mas um terceiro evento é esperado e muito se especula sobre como o domingo entrará no cenário mundial. Como as reivindicações dominicais ganharão força de lei?
Em “Bruxelas nesta terça-feira, 19 de outubro de 2010 (ZENIT.org) - A guarda do domingo, natureza específica do domingo na Europa e na União Europeia, e a defesa do domingo em relação à defesa dos direitos humanos na Ásia, África e nos outros lugares onde há perseguição dos cristãos, foram os principais temas de uma coletiva de imprensa realizada no último dia 13 de outubro, na sede do Parlamento Europeu de Bruxelas.”

“A respeito da defesa dos direitos, Piotr Mazurkiewicz destacou que "há dez anos, o grupo mais perseguido no mundo é o dos cristãos". Os meios de comunicação na Europa não destacaram nem revelaram este problema suficientemente - lamentou. Para a defesa dos cristãos, é necessário também o trabalho dos jornalistas."

“Para promover a iniciativa da tutela do domingo, viajaram a Bruxelas um grupo de sacerdotes, jornalistas e membros de movimentos e associações polonesas, por convite do deputado europeu polonês Paweł Kowal.
Entre eles, encontravam-se: Dom Skworc; sacerdotes representantes das dioceses de Tarnów, Rzeszów, Czestochowa, Cracóvia e Bielsko Biała; representantes dos movimentos Associação Igreja Doméstica, Associação Católica da Juventude e Ação Católica; e representantes de meios de comunicação católicos, dos semanários Niedziela e Gość Niedzielny.”

Os direitos humanos de muçulmanos ou cristãos estão sendo reivindicados e isto parece o argumento que faltava para que o domingo fosse exigido por lei no cenário mundial.

“Durante sua estadia em Bruxelas, de 12 a 14 de outubro, a delegação observou o trabalho das principais instituições da União Europeia, entre elas, o Parlamento Europeu, a OTAN e a COMECE.”

O domingo como direito dos cristãos poderá desencadear uma série de emendas nas quais o mundo ocidental e cristão se envolva de tal forma que mude a rotina semanal que estamos acostumados.

Direitos humanos – eis a força de lei que o Vaticano precisava.

FIM DA VIDA SUSTENTÁVEL OU FIM DO MUNDO?

“O diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner, afirmou que os seres humanos estão destruindo "as bases que sustentam a vida na Terra".
O alerta foi feito na abertura da 10ª edição da Conferência das Partes sobre Biodiversidade (COP-10), que começou nesta segunda-feira em Nagoya, no Japão, e termina no dia 29 de outubro”. [BBC]
O último livro da Bíblia indica que um dos motivos para a intervenção de Deus na história humana com a Segunda Vinda de Jesus é porque o planeta está sendo destruído pelos humanos – “As nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira... e para destruíres os que destroem a terra” Apocalipse 11:18.
Jane Smart, chefe do programa de espécies da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), disse que, apesar do problema ser grande e complexo, existem alguns sinais de esperança.
“A boa notícia é que quando nós promovemos a conservação, ela realmente funciona; gradativamente estamos descobrindo o que fazer, e quando nós fazemos, as coisas dão muito certo”, disse a pesquisadora à BBC News.
Colocando as lentes corretas para enxergar os fatos, a nossa conclusão é que “existem alguns sinais de esperança” com certeza. Mas estes sinais são aqueles apontados por Jesus e que indicavam a proximidade da sua Segunda Vinda.
Veja alguns sinais que foram alistados por Jesus e seu cumprimento na linha do tempo:
  1. Falsos Messias – Buda (c. 500 dC); Maomé (c.600 dc); Confúncio (c.500 dC) – estes e outros revogavam para si o título de ‘enviado’ ou ‘iluminados’ e surgiram na mesma época para enganar a muitos.
  2. Guerras e rumores de guerras – referência às cruzadas contra muçulmanos e ataques das nações bárbaras na Europa (c.400 a 700 dC)
  3. Nação contra nação e reino contra reino – uma indicação das guerras da idade média.
  4. Fomes – idade média
  5. Terremotos – idade média
  6. Perseguição dos cristãos – perseguição pelo papado na idade média
  7. Morte dos cristãos pelo ódio – perseguição pelo papado na idade média
  8. Escândalo e traição dentro do cristianismo - queda do papado e ascensão da reforma
  9. Falsos Profetas – surgimento de falsos profetas no século 18 depois dos reavivamentos na América – Joseph Smith (1805-1844) fundador do Mormonismo; Kardec (1804-1869) originador do Espiritismo; e outros que fundaram movimentos paralelos ao cristiansimo.  
  10. Iniqüidade generalizada – século 20 e 21. Nossa era é caracterizada pela liberdade sexual, drogas e diversão mundana.
  11. Amor de muitos esfriará – violência e deterioração da família (divórcio, casamento homossexual e aborto).
  12. Pregação do Evangelho a todo mundo – um evento que ocorre em nossos dias.
A Boa Notícia não se trata de conservação do meio ambiente, mas de conservar a nossa fé no grande evento que irá mudar a ordem das coisas na história e nos eventos deste planeta – a Segunda Vinda de Jesus.
“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” Apocalipse 22:20.

A RELIGIÃO NO CENÁRIO POLÍTICO

(candidata a presidência em uma Convenção Nacional de uma igreja evangélica)


A política esta sendo polarizada pela religião. Temas religiosos cada vez mais orientam a postura política dos candidatos e também os rumos da nação.

Se esta tendência permanecer o que veremos a nossa frente será um cenário onde os políticos agregarão os valores religiosos e a igreja se amparando nos braços da política.

O Apocalipse oferece uma visão desta tendência ao descrever o capítulo 13. Ali dois poderes – um religioso e o outro político – se unem para estabelecer seus desígnios particulares.

A 1ª Besta (Papado) e a 2ª Besta (EUA) unidos uma para promover os interesses do outro – “Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada” v.12.

A polarização dos temas morais e religiosos no meio política, indica essa tendência. Um estado que honra a igreja; e uma igreja que se utiliza do estado.

O objetivo, de acordo com o Apocalipse é fazer “com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta (papado) v.12.

Os temas morais (aborto, união homossexual, legalização da prostituição e outros) cada vez mais tornarão a união da igreja e do estado uma realidade a se concretizar.

Parece inimaginável ter um estado não laico. Mas isso ocorrerá no cenário da nação americana. ‘In loco’ a profecia descreve a 2ª Besta (EUA) se utilizando destes mecanismos. Inimaginável? Nem tanto...

Ouça os discursos dos presidenciáveis aqui no Brasil após o primeiro turno. O nome de Deus é citado várias vezes, uma ‘política em favor da vida’, crenças, expressões de fé...

A religião irá alcançar o cenário político e determinar leis em favor da igreja. Mas a profecia revela que isto se dará através da 1ª Besta (papado).

O Romanismo irá impor pela força do Estado várias de suas crenças, não só proibição do aborto, mas a veneração do seu dia sagrado e do banimento daqueles que se opõem aos seus dogmas.

Você não consegue imaginar isto?

Nem eu conseguia imaginar que valores morais e religiosos tirariam o 1º turno da presidência da candidata.

Isso será uma tendência