EUA TEVE 90% DOS CUSTOS DE DESASTRE DO MUNDO EM 2012



"Os Estados Unidos lideraram o mundo no ano passado perdas de desastres como a seca enorme que cauterizou as lavouras do Meio-Oeste no campo e com super-tempestades que causoram estragos e apagões ao longo da Costa Leste. Eles acrescentaram-se a um dos anos mais caros em danos no registro da história americana.

Quase todos os danos econômicos do mundo de tempestades, secas, incêndios e terremotos foi centrada nos Estados Unidos, uma vez que experimentou as mais altas temperaturas já registradas, de acordo com a Munich Re, uma resseguradora global. Mais de 90 por cento das perdas seguradas mundial ocorreram nos Estados Unidos, bem acima da média de 30 anos de 65 por cento.

A super-tempestade Sandy, uma tempestade atlântica maciça que soltou do oceano ondas de até 15 pés sobre linhas costeiras em Nova York e Nova Jersey, causou danos mais econômica mundial do que todos os seus homólogos desastrosas em um ano, com US $ 160 bilhões em custos globais.

As seguradoras ainda estão a calcular o impacto da tempestade de outubro, mas está previsto para custar a indústria 25.000.000.000 dólares ou mais, superando as perdas financeiras do 11 de setembro de 2001, os ataques e talvez até superando os destroços do furacão Andrew da Flórida de 1992. Sandy promete ser o segundo ou terceiro desastre mais caro da história dos EUA. Seu total de custos econômicos estão estimados em mais de US $ 50 bilhões.

A seca generalizada que queimou campos agrícolas do Meio-Oeste e encalhado rio Mississippi barcaças se classifica como a segunda desastre mais caro a nível mundial no ano passado. Infligiu $ 20 bilhões em danos à economia, a maioria dos quais foi assegurado através de programas governamentais de seguro agrícola.

Três jatos diferentes de tempestades e furacões, incluindo em junho, que viajaram centenas de quilômetros, conta para o resto dos cinco eventos mais caros para afetar as seguradoras globalmente no ano passado. Essas tempestades causaram cerca de US $ 7 bilhões em perdas seguradas, fazendo 2012 o ano da segunda mais cara no registro de danos tempestade.

Isso ilustra uma tendência de tempestades cada vez mais prejudiciais desde 1980, as seguradoras dizem. Durante esse tempo, as perdas de tempestades aumentou sete vezes.

Grande parte desse aumento é o resultado da expansão do desenvolvimento, mas as seguradoras também acreditam que a mudança climática está tendo um impacto. Esta conclusão baseia-se, em parte, a ausência de perdas crescentes de terremotos, que as seguradoras dizem também seria escalada se o dano foi impulsionado exclusivamente pela construção de mais edifícios.

"O que podemos ver claramente ... é que os eventos geofísicos como terremotos e tsunamis não mudaram ao longo deste período de mais de três décadas", Ernst Rauch, chefe do Centro de Munich do Clima Empresarial, disse em uma teleconferência ontem. "No entanto, relacionados com o clima catástrofes como tempestades de vento ... e eventos climatológicos têm aumentado ao longo deste período de tempo."

O mundo completamente experimentado 900 grandes desastres em 2012, marcando o que os especialistas descrevem como um número cada vez crescente de catástrofes como a intensificação de tempestades atacando sempre mais densas-áreas.

O número médio de desastres em todo o mundo desde 1980 é de 800. O pedágio faz de 2012 o terceiro ano mais caro para a indústria mundial de seguros, seguindo apenas 2011 e 2005. Para as seguradoras norte-americanas, apenas um ano era mais caro: 2005, quando o furacão Katrina e outras tempestades pulverizado Costa do Golfo.

Apesar de seu dano econômico, 2012 provou ser relativamente benigno em relação à vida humana. O número de mortos, a cerca de 9.500 em todo o mundo, está muito abaixo da média de 10 anos de 106.000 mortes."
Fonte: E&E Publishing, LLC

Seria esse o início dos juízos de Deus sobre a 2a besta do Apocalipse?

O DOMINGO COMEÇA A SER SANTIFICADO NO COMERCIO ITALIANO



A Igreja Católica Romana, sindicatos e associações de pequenos negócios uniram forças em uma tentativa de salvar os domingos.

Em uma tentativa de estimular o crescimento econômico, o primeiro-ministro italiano Mario Monti apoiou uma nova lei que permite que lojas de ficar aberta no sábado.

No que pode parecer uma aliança improvável, a Igreja Católica, sindicatos e associações de pequenos negócios italianos juntaram forças em uma tentativa de salvar domingos, das compras e liberalizado horas de compras aos sábados.

Mas as tradições domingo são fortes no país europeu, e a mudança provocou forte resistência de grupos religiosos e seculares.

No mês passado, um italiano loja proprietários associação e conferência do país Episcopal Católica lançou uma campanha para "libertar domingos." Eles pretendem reunir as 50 mil assinaturas necessárias para tentar revogar a lei de liberalização loja.

O problema se estende para além da Itália. Em Bruxelas, dezenas de grupos religiosos - incluindo a Igreja Católica - sindicatos e associações empresariais de 27 países formaram a "Aliança Europeia de domingo" para pressionar a União Europeia para manter o domingo como dia de descanso, pelo menos em princípio.

Johanna Touzel, porta-voz da aliança, disse que a criação domingo de lado não é necessariamente uma questão religiosa, e não discriminatória em relação a judeus e muçulmanos. "Precisamos de um dia em que todos possam descansar - esta é a origem do Shabat. E, de fato, até mesmo organizações muçulmanas nos apoiar. "

Para a Igreja Católica, mantendo domingos livres de preocupações comerciais e de trabalho é de conseqüência maior do que a economia.

O reverendo Marco Scattolon de Camposampiero, Itália, tornou-se uma celebridade instantânea quando rotulou as compras de domingo como um pecado e pediu a seus paroquianos a fazer penitência por ele.

Domingos,  disse ao jornal Corriere del Veneto, os domingos são importantes " não apenas no sentido religioso". "Eles são uma das poucas ocasiões para as famílias deixaram de estar juntos."

Bispo Antonio Mattiazzo de Pádua ficou do lado de Scattolon enquanto outros bispos público assinado da campanha Confesercenti.

"O amplo consenso na oposição aberturas domingo mostra que ter um dia de descanso semanal comum é algo que beneficia a todos, e não apenas os crentes", diz Luca Diotallevi, um sociólogo católico que aconselha os bispos da Itália sobre questões sociais. "Domingo não tem apenas um valor social, mas uma teológica também: O homem precisa para ter um dia santo."

Outros vão ainda mais longe na argumentação para o trabalho livre de domingo.

Mimmo Muolo, jornalista Avvenire oficial da Itália jornal católico, em seu recente livro, "Le feste scippate" ("As Férias roubados"), argumenta que "o ciclo 24/7 varejo reintroduziu um sistema de escravos e senhores." Ele disse que os funcionários que não têm escolha, mas para trabalhar aos domingos - e, portanto, não tem tempo para a família e outras atividades sociais - são "escravos de domingo."

Pelo menos na Itália, há sinais de que poucas empresas tomaram vantagem da reforma.

O único resultado da reforma domingo-abertura é que os funcionários terão de trabalhar mais a pedido de seus patrões. "Na Itália, os que ainda têm um emprego têm medo de perdê-lo e assim deixar-se ser explorada sem reclamar."

Ainda assim, a oposição à liberalização dos horários de abertura da loja está vencendo a igreja alguma simpatia inesperada. Lorena Vargas, 21, acabou de aprender sobre a campanha bispos. "Pela primeira vez, a igreja está fazendo uma coisa boa", diz ela. "Eu poderia até mesmo começar a ir à missa.

Fonte: Religion News Service