UNIÃO DAS IGREJAS CRISTÃS

O papa Bento XVI pediu  (Janeiro 2010) a unidade de todas as Igrejas cristãs, porque "a comunhão dos cristãos torna mais crível e eficaz o anúncio do Evangelho", antes de rezar o Ângelus dominical na Praça de São Pedro, diante de cerca de 50 mil fiéis.
Bento XVI anunciou que assistiria à cerimônia ecumênica presidindo as solenes vésperas na Basílica de São Paulo Extramuros, no encerramento da Semana de Oração para a União dos Cristãos, que coincide com a conversão de são Paulo.

"A Igreja é concebida como o corpo, do qual Cristo é a cabeça, e forma com Ele um uno", acrescentou o papa, citando São Paulo: "Todos fomos batizados mediante um só espírito em um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou libertos, e todos saciamos nossa sede espiritual".

Graças aos carismas, "a Igreja se apresenta como um organismo rico e vital, não uniforme, fruto do único Espírito Santo que conduz todos a uma unidade profunda, assumindo as diferenças sem aboli-las e realizando uma união harmoniosa", disse.

Portanto, é justo em Cristo e no espírito que a Igreja é una e santa, o que é uma íntima comunhão que supera a capacidade humana e a sustenta, afirmou o pontífice.

O papa lembrou a figura de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas e da imprensa católica, cuja memória litúrgica é celebrada hoje e a relacionou com a mensagem que enviou ontem aos sacerdotes para que divulgassem o evangelho pela internet.

cristãos de todo o mundo foram convidados a rezar pela unidade cristã. Neste ano, a Semana da Oração pela Unidade dos Cristão, que termina amanhã (25), ocorre sob o lema das preces é "Vós sois testemunhas de tudo isto", tirado do capítulo 24 do Evangelho de Lucas.

[O assunto da união das igrejas não é estranho no meio cristão; também se trata de uma profecia bíblica, onde o Apocalipse ordena a retirada ou saída do meio de 'Babilônia' - "Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; Apocalipse 18:4.

A união das igrejas cristãs, incentivada pela mãe das igrejas (catolicismo) pode se constituir um dos sinais culminantes para o desfecho da história profética da igreja; o catolicismo devido a sua apostasia dos fundamentos do Evangelho, se constitui na "BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA" Apocalipse 17:5.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário