Ao descrever a oposição que o ‘Dragão’ faz a Deus, o Apocalipse descreve três espíritos imundos ‘semelhantes a rãs’ (Apocalipse 16: ). Isto é uma contrafação das 3 Mensagens Angélicas (Apocalipse 14: ).
Assim como Deus tem suas mensagens a humanidade, o ‘Dragão’ também tem suas mensagens satânicas.
Os espíritos imundos ‘semelhantes a rãs’ saem da ‘boca do Dragão’, da besta e do Falso Profeta. São falsos evangelhos, mentiras que tem o objetivo de enganar, destruir e desencaminhar os humanos.
Qual seria o conteúdo destas mensagens? Em se tratando das três forças opositoras à Verdade – o Dragão,a Besta e o Falso Profeta – eles tem um falso evangelho.
A grande mentira que Satanás (o Dragão) tenta incutir na mente humana tem haver com a alma do homem – ‘é certo que não morrereis’ (Genesis 3: ). A imortalidade da alma tem sido uma falsidade repetida de forma insistente pelo ‘pai da mentira’. Isso porque atende ao principal argumento satânico – que Deus mentiu ao afirmar que o homem morreria por ocasião do pecado.
Satanás ainda repete essa mentira da imortalidade da alma porque sabe que jamais poderá mimetizar a ressurreição. Em sua grande e última performance para enganar os humanos, ele pretende imitar a Segunda Vinda, no entanto jamais poderia reproduzir uma ressurreição.
Levar a humanidade a acreditar que ao morrer a alma vai ao paraíso, convenceria a todos que somos imortais. O Espiritismo tem feito isto e conceituado esta doutrina na mente da humanidade.
A segunda mentira sai da boca da Besta. O papado também possui uma doutrina que tem enganado as nações. Embora represente o cristianismo, o papado não professa a crença na Palavra de Deus.
A crença de que o planeta surgiu de uma explosão (big-bang) e que os 11 primeiros capítulos do Gênesis não são literais, mas alegóricos, fazem da origem do homem e da vida do planeta uma obra do acaso.
A descrença, o ateísmo e a incredulidade que prevalecem no mundo são o resultado da ação da besta e seu cristianismo adulterado.
A terceira grande mentira é obra do Falso Profeta. A nação norte-americana é identificada como este falso vidente, que apresenta a inventiva manifestação do Espírito Santo através do pentecostalismo.
O protestantismo apostatado se constitui a base cristã para o pentecostalismo. A doutrina dos dons espirituais baseados em sinais sobrenaturais e a manifestação do Espírito Santo através de dons de línguas, profecias e exorcismo é a marca registrada deste segmento religioso.
Assim como Deus alerta a humanidade com suas mensagens angélicas, através de seus agentes celestiais, Satanás também tem seus mensageiros e respectivas mensagens:
1. Dragão – Espiritismo (Imortalidade da alma)
2. Besta – Ateísmo
3. Falso Profeta – Pentecostalismo
Estes três movimentos compartilham entre si suas crenças; a imortalidade da alma é a principal delas, adotada por pentecostais e católicos. Apesar de ser um movimento religioso a besta favorece o principal oponente filosófico do cristianismo – o ateísmo.
Devido a sua postura na idade média para com a ciência e adesão as suas teorias do pós- modernismo, o papado ironicamente pode ser considerado o pai do ateísmo por sua relação prostituída com a ciência moderna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário