O eclipse lunar total que ocorreu na sexta-feira [27.07.18] foi
o mais longo do século 21.
O fenômeno total - quando a Lua é totalmente
encoberta - durou uma hora e 43 minutos.
Conhecido como 'lua de sangue', por deixar o satélite com um
tom avermelhado, [Fonte: BBC] o espetáculo desperta a curiosidade e superstição
de parte das pessoas.
Isto porque há uma profecia no Sermão profético de Jesus, sobre o Fim do Mundo, onde Ele menciona um fenômeno relacionado com a Lua - "Logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e
a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus
serão abaladas - Mateus 24:29.
A referência de Jesus - "logo depois da aflição daqueles dias" - se refere à 'grande tribulação' ou a perseguição que os cristãos sofreram durante 1260 anos. Esse é um período profético referenciado em Daniel [7:25; 12:7] e Apocalipse [11:3; 12:6; 13:5]. Sendo assim esse período de tempo se refere a experiência do povo de Deus em eventos da profecia.
Ou seja, no final dos 1260 anos, que ocorreram entre 538 a 1798, viria o fenômeno lunar mencionado por Jesus. O evento que Jesus se refere ocorreu em 1780, conhecido como 'Dia Escuro', onde nenhum evento astronômico foi identificado. E na noite deste dia ocorreu o evento com a Lua de Sangue.
O gráfico abaixo descreve os eventos lunares da década de 80 no século 18, e não está listado o dia 19 de Maio de 1780. O evento que ocorreu neste dia, foi de origem sobrenatural.
O Eclipse Total que foi sinal da Segunda Vinda de Jesus em 19 de Maio de 1780, é memorável e recordado a cada eclipse natural que ocorre.
No século 18, na década de 80, somente dois eventos lunares ocorreram nos dias 12 e 18 de Maio. Mas nenhum deles explica o 'Dia Escuro' ou o Eclipse Lunar Total.
Veja que no dia anterior [18.05.1780] havia ocorrido um Eclipse Parcial de 3 horas e 16 Minutos, mas nada explica o eclipse total de 19 de Maio de 1780, com uma Lua de Sangue sendo vista no dia seguinte.
Esses eventos sobrenaturais apenas nos alertam para o Grande Evento da Segunda Vinda.
E os eventos naturais, que se repetem com regularidade, nos ajudam a entender que Jesus é Senhor sobre os astros e a natureza; e quer ser Senhor de nossa vida também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário