Uma profecia de 2.600 anos revelada no livro de Daniel, já explica as dificuldades políticas e econômicas do bloco europeu.
A dificuldade atual é que a União Européia [UE] é uma união comercial de 28 países - Alemanha, Grécia, Áustria, Hungria, Bélgica, Irlanda, Bulgária, Itália, Chéquia, Letónia, Chipre, Lituânia, Croácia, Luxemburgo, Dinamarca, Malta, Eslováquia, Países Baixos, Eslovénia, Polónia, Espanha, Portugal, Estónia, Reino Unido, Finlândia, Roménia, França e Suécia – e as diferenças entre esses países são como o ‘ferro e o barro’.
“A moeda e o mercado e único, direito de trabalhar nos países, com livre circulação de pessoas, bens e serviços, são os principais benefícios dessa união dos países.
Mas os britânicos nunca acreditaram realmente na integração europeia completa pelo "euroceticismo" da sua classe política e seu povo” [BBC].
A profecia de Daniel está dentro de um contexto dos impérios mundiais – Babilônia, Medo-pérsia, Grécia e Roma; sendo a união europeia, representada pelo ‘barro e ferro’ nos pés da estátua que o sonho havia sido revelado.
A união europeia seria a ultima potência mundial predita pela profecia de Daniel; nem os EUA entram neste cenário profético. Os EUA entram como ‘reinos’ paralelos a esta profecia com interferências religiosas.
A união européia também é representada pela última ‘besta escalarte’ de Apocalipse 17, que ampara politicamente a igreja apostatada, representada pela ‘grande meretriz’.
A saída do Reino Unido [Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e Escócia] apenas é uma evidência da especificidade da profecia que coloca que essa última união dos países seria como a junção de ferro e barro, ou seja, uma ligação inadequada para representar a força de um ´império´.
A profecia classifica os reinos com valores e força dos metais:
Babilônia – Ouro
Medo-Pérsia – Prata
Grécia – Bronze
Roma – Ferro
União Européia – Ferro e barro
Ou seja, a força e os valores dessa última união de países seria muito inferior aos impérios da antiguidade. E os reinos desta última união seriam “fortes como o ferro, mas outras serão fracas como o barro” v42.
A grande verdade é revelada pelo profeta – “há um Deus nos céus que revela segredos, e ele mostrou ao rei Nabucodonosor o que acontecerá no futuro” v28.
Nenhum comentário:
Postar um comentário