O COLAPSO DO SOL NAS PROFECIAS

O Sol vai desaparecer. As profecias bíblicas apontam para isso e os cientistas seguem na mesma direção em suas pesquisas. Apocalipse 22:5 afirma:“E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão para todo o sempre”. Essa descrição do novo planeta restaurado após o milênio indica a ausência da estrela solar.

“Uma nova análise mostra que o Sol está mais ativo agora do que em qualquer outra época nos últimos mil anos. Cientistas baseados no Instituto de Astronomia de Zurique usaram pedaços de gelo da Groenlândia para fazer um perfil da atividade da estrela no passado. Eles dizem que no último século o número de manchas solares aumentou ao mesmo tempo em que o clima da Terra se tornou aos poucos mais quente”.(BBC)

Embora atualmente o Sol esteja na metade de sua vida e os cientistas afirmem que continuará.a brilhar quase da mesma forma por mais 5 bilhões de anos, hoje, após 4,6 bilhões de anos de brilho constante, mais ou menos metade do hidrogênio do núcleo,converteu-se em hélio.

Mas quando todo o hidrogênio tiver acabado o Sol estará, na velhice, passando por rápidas mudanças. A medida que o núcleo começar a desmoronar, o Sol se expandirá rapidamente para cem vezes seu tamanho atual, na etapa chamada de gigante vermelha, absorvendo Mercúrio e Vênus e destruindo a vida na Terra. Então o hélio do núcleo se fundirá de forma explosiva, convertendo o Sol em uma brasa queimada ou anã branca, do tamanho da Terra. Durante anos, a anã branca irá esfriando e se tornará uma opaca anã vermelha e depois uma gelada e sem brilho anã negra.

Esta é a previsão na ordem natural dos eventos da estrela, mas o Deus Criador é quem governa o tempo e catalisa esses eventos para adequar aos seus interesses na história da terra. Como as atuais observações do Sol indicam um aumento de manchas solares e uma mudança nos padrões climáticos da Terra, o fator escatológico certamente determinará uma aceleração até a fase de “gigante vermelha” que pode acontecer durante o milênio culminando com a purificação do planeta descrita como “lago de fogo e enxofre” (Apoc. 20:10). Essa descrição cheia de simbolismo pode indicar “os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão” que Pedro descreve na profecia ( II Pedro 3:12).

“Manchas solares vêm sendo monitoradas desde 1610, logo depois da invenção do telescópio. Elas são os mais antigos sinais observados por estudiosos da atividade do Sol. A variação do número de manchas solares revelou os 11 ciclos de atividade do Sol, assim como outras mudanças de prazo mais longo.

Em especial, observou-se que entre por volta de 1645 e 1715 poucas manchas solares foram vistas na superfície do Sol (...) coincidiu com uma fase de prolongado clima frio a que se costuma referir como “Pequena Idade do Gelo”. Mas o detalhe mais marcante, segundo ele, é que, analisando os últimos 1.150 anos, vê-se que o Sol jamais esteve tão ativo quanto nos últimos 60 anos”. (BBC)

A intensa atividade do Sol, a “Idade de Gelo” e até mesmo o colapso da estrela, perfazem um quadro que não é estranho na profecia. Os elementos conflitantes como o ‘tempo’ e ‘modo’ como isso ocorrerão são obras da sobrenatural intervenção Divina nos eventos aqui da terra.

“Nas últimas centenas de anos, tem havido um firme aumento no número de manchas solares, uma tendência que tem se acelerado no século passado, justamente na época em que a Terra tem se mostrado mais quente”.(BBC)

Veja como pode ser a seqüência dos eventos naturais e proféticos:


Os eventos certamente não são fiéis aos detalhes porque Deus tem o controle dos eventos e da escatologia; certamente o que os cientistas hoje enxergam um dia irá se consumar como o evento final que Deus planejou para o planeta.

Veja como pode ser a seqüência dos eventos naturais e proféticos (Apocalipse) tomando como base as fases do Sol:

1. SOL NO ÁPICE DO SEU PERÍODO ATIVO
+ Efeito estufa
+ 1ª Praga - Câncer de pele nos homens - "feridas malignas e dolorosas" (Ap 16:1)
+ 2ª Praga - Aquecimento dos oceanos - "morreu toda criatura que vivia no mar" (Ap 16:2)
+ 3ª Praga - Aquecimento dos rios e fontes

2. O SOL COMEÇA A CONSUMIR SEU NÚCLEO
+ 4ª Pragas - Aumento da temperatura do Planeta - "foi dado poder ao sol para queimar"
+ Incêndios, Fome no Planeta

3. O COLAPSO DO SOL
+ Segunda Vinda de Jesus em Glória Mt 24:30
+ "o sol escurecerá" - Mt 24:29
+ Ressurreição dos Justos
+ Arrebatamento dos Justos vivos e ressuscitados (Ts 4: 15 e 16)
+ Destruição Parcial do planeta (II Pe 3:12)

4. INÍCIO DA FASE "GIGANTE VERMELHA"
+ Início do Milênio
+ Planeta em Efeito Estufa
+ "Idade do Gelo" pelo isolamento atmosférico

5. "GIGANTE VERMELHA"
+ durante o Milênio a vida do Planeta é morta
+ planetas vizinhos são consumidos
+ Satanás se encontra “preso” circunstancialmente

6. INÍCIO DA FASE “SUPER NOVA”
+ Fim do Milênio
+ Ímpios são ressuscitados
+ O sol explode em uma “Super Nova”
+ Ímpios e Satanás são mortos com “fogo que desce do céu” (Ap. 20:9)

7. FASE ANÃ BRANCA
+ o sol diminui seu tamanho
+ “não precisam da luz do sol” (Ap 21:23)
+ o planeta é recriado (Ap 22)

Um comentário:

  1. nossa que lindo mais é umito perigoso pois se tier perto mais muito perto da terra pode pegar fogo

    ResponderExcluir