O CHIP E A MARCA DA BESTA



O Apocalipse indica que os humanos serão marcados com dois selos – o selo de Deus ou a marca da besta.

A profecia descreve o selamento do povo de Deus – “E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel” Ap 7:4.

Mas Satanás também tem seu selamento e pretende implantar sua marca nas mãos e testas de todos os habitantes da Terra.

O SELAMENTO
O selamento de Deus ocorre para que haja uma diferença entre os habitantes da Terra; Deus diferencia os justos dos ímpios, pois os eventos finais serão destruidores.

É dito na profecia que o Anjo “clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar. Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus” Ap 7:2,3.

A razão do selamento então, é a destruição que ocorrerá antes da Segunda Vinda de Jesus.
Ainda é dito que os servos de Deus são selado na ‘testa’. A marca da besta é descrita da mesma forma, como sendo na ‘testa e na mão’ – “seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas” Ap 13:16.

Toda descrição do Apocalipse é simbólica. E os símbolos desta profecia devem ser extraídos do Antigo Testamento, e não do que imaginamos estar relacionado na atualidade.

O ENIGMA E A SOLUÇÃO
A Bíblia oferece o símbolo, e também dá a resposta, ou a solução para esses enigmas.

No Antigo Testamento encontramos uma orientação Divina para o povo de Israel, usar os ‘Tefilins’ ou ‘filacterios’ para ser diferenciado dos demais povos. Eram tiras de couro que usavam nos pulsos ou na testa, e nessas tiras de couro haviam trechos da Lei de Deus escritas.

A ordem de Deus era – “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração... Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos” Dt 6:5-8.

O sinal de Deus para que o povo fosse reconhecido diante das nações pagãs, eram os filactérios amarrados na mão e na testa.

Quando o Apocalipse usa essa imagística, ou esse símbolo, está fazendo uma referência à Lei de Deus que deve estar na mente do Seu povo.

O povo de Deus no Temo do Fim será reconhecido como aquele que obedece sua Lei. O Apocalipse afirma essa realidade, dizendo que  “O dragão [Satanás] irou-se contra a mulher [a Igreja], e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente [o Povo de Deus], os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo” Ap 12:17.

O Selamento [Ap 7:1-3] do Povo de Deus ocorre quando o cristão reconhece a Soberania de Deus através de Sua Lei, e em obediência se distingue dos adoradores da bBesta, que ignoram ou mudam Sua lei.

O SELO DE DEUS
Outro profeta, Ezequiel, descreve o Selo de Deus como sendo um dos mandamento dessa Lei – “E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica” Ez 20:12.

O sábado se torna um ícone do selamento, porque foi um dos mandamentos alterados pela Besta [papado] mudando a guarda do sábado para o domingo.

O selamento de Deus, é mimetizado pela ‘Besta que sai do mar’, através da doutrinação do dia falso de adoração. Ou seja, a Besta também está realizando um selamento na testa e na mão, mas com o seu próprio ‘sinal’ [Ap 13:6].

A obediência a Deus é o processo de selamento. É a distinção que Deus usa para diferenciar na Terra aqueles que são realmente seus através da santificação – “santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus” Ez 20:20.

Obviamente não é a obediência de um só mandamento, o sábado, que santifica, o sela o Povo de Deus, mas a obediência a todos os mandamento, do qual o sábado aqui é uma referência, devido a mudança que a Besta do Mar efetuou, tornando a Lei de Deus anulada.



A DISTRAÇÃO
A "marca na mão direita e na testa" não se trata de um 'chip'. As coisas espirituais se explicam com temas espirituais, e não com tecnologia deste mundo.

Essa é uma distração para que os que desconhecem a interpretação bíblica do Apocalipse, se envolvam em uma expectativa falsa, e sejam distraídos da verdadeiro selamento.

Lembre que os símbolos do Apocalipse é a própria Bíblia que oferece seu significado. No Antigo Testamento "na mão e na testa" eram colocados trechos da lei amarrados [Deut. 6.8] são os 'Tefilins' ou filactérios. É desta imagística do Antigo Testamento que deve ser extraído a solução para o símbolo da profecia.

Assim como o povo de Deus será selado com a Sua Lei através da obediência [Ap 7.3] os adoradores da besta [papado] serão selados na desobediência.

Essa 'marca da besta' é uma marca espiritual ou 'selamento’; assim como o selamento do remanescente será pela obediência à Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário