OS MUÇULMANOS E A SEXTA TROMBETA


O método historicista de interpretação entende as profecias do Apocalipse como símbolos que se relacionam com os eventos da história.

Na profecia das trombetas nos capítulos 08 e 09 do Apocalipse os protagonistas 
são relacionados com os muçulmanos.

As trombetas são uma imagistica do juízo de Deus sobre as nações. E a 5a e a 6a trombetas são referentes aos muçulmanos na sua fase inicial e atual.

O capítulo 9 da revelação descreve assim a ação muçulmana – “O quinto anjo tocou a trombeta... saíram gafanhotos para a terra; e foi-lhes dado poder como o que têm os escorpiões da terra, e foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma e tão-somente aos homens que não têm o selo de Deus sobre a fronte” vs.1, 3 e 4.

A imagística dos ‘gafanhotos’ com poder de ‘escorpiões’ que ‘causam dano à terra’, são as similaridades que a profecia relaciona as ações dos muçulmanos desde o 6o século.

Apesar das nações muçulmanas terem um aspecto secundário na profecia, os protagonistas, as duas bestas (animais)representados pelo papado e os EUA são alvejados pelas ações muçulmanas destruidoras.

Percebemos isto no v.5 desta citação onde é declarado que “ não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma e tão-somente aos homens que não têm o selo de Deus sobre a fronte.” .

Deus usa a energia destruidora dos escorpiões (muçulmanos) para castigar os que não possuem o selo de Deus. Ele direciona essa força destruidora contra aqueles que não possuem o sinal de lealdade ao Criador.

O terrorismo do islamismo extremista são os eventos da sexta trombeta; que antecedem a sétima e última trombeta, que é a Segunda Vinda de Jesus.

Ou seja, estamos muito próximos do Fim do Mundo. Cada evento terrorista é um toque da 6a trombeta.

A religião rapidamente esta se polarizando como catalisador na sociedade mundial; valores religiosos, costumes e motivações político-religiosas estão se tornando o referencial para as decisões dos líderes e até as guerras do planeta.

O que podemos esperar neste cenário mundial político-religioso?

Exatamente o que a profecia já indicou – o papado assumindo a liderança moral das nações e exigindo sua falsa adoração, isto através da força político-militar dos EUA.

O poder militar norte-americano vem sofrendo os golpes do ‘escorpião’, ou o terrorismo islâmico, e assim restringindo sua ação. Deus caprichosamente move as nações, porque tem todas elas sob Seu controle.

Deus se utiliza das nações para executar Seu planos. Restringe a apostasia dos americanos e o extremismo islâmico. “Pois do SENHOR é o reino, é ele quem governa as nações.” Salmos 22:28.

Leia também Protagonistas das 7 Trombetas- parte 1

Leia também Protagonistas das 7 Trombetas- parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário