EPIDEMIAS - SINAL DA SEGUNDA VINDA


O sinal de Jesus para a Sua Segunda Vinda – “haverá grandes... epidemias... em vários lugares” Lucas 21:11; se evidencia no início da nova década.

“Uma epidemia de SARS, potencialmente mortífera e semelhante à gripe, matou mais de 700 pessoas em todo o mundo entre 2002 e 2003, tendo início na China.

A epidemia ameaça retornar, e 136 novos casos e uma terceira vítima fatal foram confirmados. Até então, eram 62 casos oficiais. Desde então, os números só aumentaram, até os 440 oficialmente confirmados até agora [Janeiro 2020].

Especialistas afirmam que deve haver mais casos que ainda não foram identificados — estima-se que a cifra esteja em torno de 1,7 mil pessoas infectadas.” [Fonte: BBC]

Algumas das dez maiores epidemias do planeta estão relacionadas a zoonose, ou transmissão de microorganismos de animais aos humanos, através do consumo de carnes de animais, que a Bíblia indica sendo imundos (*):

1. Vírus Nipah – animal de origem são os morcegos*
2. Vírus Hendra – animal de origem são os morcegos*
3. Febre hemorrágica da Crimeia-Congo – carrapatos
4. Vírus ebola – animal de origem são os morcegos*
5. Febre de Lassa – animal de origem são os roedores*
6. Síndrome respiratória por coronavírus do Oriente Médio – dromedários*
7. Síndrome respiratória aguda grave (SARS) – gatos da argália*
8. Zika – mosquitos Aedes aegypti.
9. Febre do Vale Rift – gado infectado
10. Doença X – patógeno desconhecido

“A Sars passou para os humanos a partir de um animal selvagem conhecido como civeta (ou gato-de-algália, parente do guaxinim) — que era considerado uma iguaria culinária na região de Guangdong, na China”. [Fonte: BBC]

As epidemias são mais um sinal que se apresenta como evidência da proximidade da Segunda Vinda.

São também o resultado da ignorância e abandono da Lei de Deus. Os mandamentos de Levítico 11 alistam 5 categorias de animais que são impróprios para o consumo humano. 

A restrição dos ‘animais imundos’ é devido a ingestão da carne desses animais, ou o contato com os animais, transmitirem micro-organismos que causam doenças em humanos.

Por outro lado, a Bíblia afirma a benção da obediência – “O Senhor afastará de ti toda enfermidade; sobre ti não porá nenhuma das doenças malignas” Deuteronômio 7:15 NVT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário