METEORITOS NO APOCALIPSE



Cerca de 1.000 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira, lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros.  A embaixada Brasileira na Rússia que o clima é de pânico.

Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou. 



O meteorito atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Autoridades municipais de Chelyabinsk disseram que cerca de 400 pessoas procuraram ajuda médica, a maioria por pequenos ferimentos causados por estilhaços de vidro. Não foram relatadas mortes em consequência do meteorito.

Uma autoridade ministerial local disse que a chuva de meteoros pode ter ligação com um asteróide do tamanho de uma piscina olímpica que vai passar a uma distância de 27.520 quilômetros da Terra.

Incidentes do tipo são raros. Acredita-se que um meteorito tenha devastado uma área de mais de 2.000 quilômetros quadrados na Sibéria em 1908.  O Ministério de Emergência da Rússia descreveu o acontecimento desta sexta como uma "chuva de meteoro na forma de bolas de fogo", e pediu aos moradores para manter a calma” 

[Fonte: Jornal Estadão].

A Bíblia fala de uma grande chuva de meteoritos por ocasião de uma das pragas do Apocalipse – “E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento” Ap16.21pp.

As pragas dos Apocalipse virão em número de 7 eventos catastróficos; a maioria das pragas se relacionam com eventos naturais.

As três primeiras pragas têm haver com o sol; e a última têm uma série de eventos da natureza, mas de ordem catastrófica:
- relâmpagos e trovões
- um grande terremoto
- ilhas se movem do seu lugar e somem
- montes caem e somem
- grande chuva de meteoros

A última das 7 pragas trará um grande desastre para o planeta; a superfície da terra estará sendo atingida por vários elementos destruidores e certamente haverá muitos desatres. A Bíblia diz que os homens “blasfemavam de Deus por causa da praga da ‘saraivada’, porque a sua praga era mui grande” 16.21 up.

De alguma forma os asteroides que irão atingir a Terra serão de um número muito grande e alcançarão muitas áreas do planeta.

No entanto antes desta grande chuva de asteroides tem de haver as 6 primeiras pragas e elas ainda não se iniciaram.

Mas o eventos deste asteroide é apenas uma única amostra do que estar por acontecer. As pragas vê sobre os humanos da terra por causa “Deus se lembrou de Babilônia [Vaticano] para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira” v.19.

O Vaticano é responsável pela corrupçãoespiritual de mais de 1 bilhão de pessoas, ensinando a idolatria por imagens, guarda do domingo que são contrários à Lei de Deus [ Ex20.3-17].

O Vaticano ainda anula o trabalho celestial de Jesus como nosso Intercessor [1 Tim2.5] por que elegeu Maria como sua intercessora; ainda leva os homens a confessar seus pecados à padres, sendo que só Deus pode perdoar pecados [1João2.1 e 2].

A Ira de Deus é porque o engano pregado pelo Vaticano é muito grande, e irá sofrer com as pragas do Apocalipse; a 5ª praga é diretamente sobre o trono da Besta ou do Papado [15.10].

É curioso que a 13 dias de uma renúncia de Joseph Ratzinger, Deus envie um sinal de seu desagrado na forma de uma de suas pragas finais.

Um comentário: