BATISMO INFANTIL - DOUTRINAS ANTI-BIBLICAS


O Batismo infantil não é uma doutrina bíblica mas uma tradição adotada por segmentos religiosos ignorando o princípio bíblico do batismo de adultos e jovens que sejam conscientes dos seus pecados.
O Evangelho descreve que “veio Jesus da Galiléia ter com João junto do Jordão, para ser batizado por ele”. Mateus 3:13 – Jesus não foi batizado quando criança, mas quando adulto. Mesmo a apresentação de Jesus no Templo aos 12 anos, o tornando um iniciado na religião judaica, isso ocorria em um estágio do indivíduo, onde havia consciência dos fatos. 

Os evangelhos descrevem o batismo como uma cerimônia que evoca o arrependimento - “apareceu João batizando no deserto e pregando o batismo de arrependimento, para remissão de pecados” marcos 1:4 >>> João não batizava bebês porque eles não tinham consciência do arrpendimento e de conceitos como o pecado.

A descrição do que ocorria ano batismo de João é que “e todo o povo que o ouviu e os publicanos, tendo sido batizados com o batismo... justificaram a Deus” lucas 7:29 >>> João batizava adultos que reagiam a mensagem que os preparava para o ritual. 
 
O batismo praticado pela igreja primitiva era o de imersão. O evangelho relata que “sendo Jesus batizado, saiu logo da água...”  Mateus 3:16 >>> Jesus foi imerso na água. Jamais é descrito a aspersão de água sobre o indíviduo, mas os vários relatos indicam as pessoas saindo da água. 

Por exemplo, o relato de uma década depois do batismo de Jesus é que o Eunuco “mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou”Atos 8:38. – a igreja apostólica batizava por imersão.

O Evangelho de Marcos 1:9  descreve que “naqueles dias, que Jesus, tendo ido de Nazaré, da Galiléia, foi batizado por João, no rio Jordão”. O rio era o local dos batismos por imersão.

A simbologia também evoca a imersão, pois “sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de deus” Colossenses 2:12 – o batismo cristão por imersão é uma simbologia da morte de Jesus e seu sepultamento.

Paulo em sua teologia descreve que há “um só senhor, uma só fé, um só batismo” efésios 4:5 – só existe um tipo de batismo, por imersão. A inferência de Paulo é qualitativa 9um só tipo - imersão) e não quantitativa ou que uma pessoa passe somente uma só vez pela imersão. O batismo sendo caracterizado como um concerto ou aliança, demanda que sendo ela quebrada, o pacto se torna nulo e requer um novo concerto, ou batismo.

Encontramos Paulo rebatizando um grupo de discípulos que ainda não haviam sido doutrinados no evangelho de Jesus. O motivo de Paulo aqui é que viviam em ignorância dos mandamentos de Jesus, e deviam ser rebatizados em sua nova experiência - Atos 19:1-5.

5 comentários:

  1. Como o "nóis interpreta" se prende às Sagradas Escrituras e se esquece da Palavra Viva, que é a Tradição - transmissão de pais para filhos sobre os ensinamentos de Jesus e a evolução dos tempos! Até quando, Jesus, o Senhor irá aguentar falsos profetas que se utilizam de Sua palavra para levar inúmeras almas à condenação eterna? Vinde, não tardeis, Senhor!
    VERDADECONSIDERAÇÕES LÓGICAS: – A Coluna e Sustentáculo da Verdade (I Timóteo 3,15) que é a Igreja do Deus Vivo, com a autoridade recebida de Cristo para ensinar todas as nações, sempre ensinou a verdade da necessidade do batismo para entrar-se no Reino dos Céus:

    “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus” (São João 3,5).

    Desde o início esta Igreja, com sua autoridade recebida de Cristo, e na qualidade de sustentáculo da verdade, sempre ensinou que há necessidade do batismo para se ingressar no Céu. Com efeito, no versículo acima, Jesus não faz exceção de ninguém e sempre foi assim que entendeu a Igreja.

    COMPROVAÇÃO DOCUMENTAL: – Para comprovar a mentira acima basta apenas comprovar que antes desta data a Igreja já ensinava e praticava o BATISMO DE CRIANÇAS E ATÉ DE BEBÊS.

    “Jesus veio salvar todos os que através dele nasceram de novo de Deus: os recém-nascidos, os meninos, os jovens e os velhos “ (Ireneu – 180dC. Adv.Haer. livro 2, 22.4).

    “A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo também aos recém-nascidos”. (Orígenes – 185-255 dC. Epist. ad Rom. Livro 5,9).

    “Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças “ (São Cipriano em 258 dC. – Carta a Fido )

    Em nenhum desses pronunciamentos fica denotado que se trata de inovação introduzida pela Igreja Católica.

    Existem também muitas outras mentiras ligadas ao batismo de crianças, mas são tais que podem ser invocadas como prova suficiente de que os evangélicos se desmentem a si mesmos:

    “[1]O batismo de crianças tem suas raízes nas crenças supersticiosas que se espalharam pela cultura greco-romana. Segundo um erudito: “Primeiro vem a superstição ao longo do século II, associada a místicas pagãs e sagradas, depois surge a Igreja do Império. Foram essas idéias supersticiosas associadas ao batismo que deram origem ao batismo de crianças” (J. Warns, Baptism: Its History and Significance, Exeter: Paternoster, 1958, pp. 73-75, 93-95). Cipriano, poderoso defensor do batismo infantil, atribuia-lhe poderes mágicos por sua capacidade para lavar pecados (M.A. Smith, From Christ to Constantine, Downer’s Grove: InterVarsity Press, 1973, p. 139…”

    http://www.geocities.com/projetoperiferia6/cp8.htm

    Ao mesmo tempo que o articulista desce a MADEIRA na Igreja Católica, acaba DESMENTINDO seus irmãos de heresia… Hehehe!!!!….

    “Disse-lhes Pedro: ‘Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo. A promessa diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos que estão longe – a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar’.” (Atos 2,38-39).

    Batismo infantil nas igrejas evangélicas:


    Diz a protestante CONFISSÃO DE FÉ DE AUGSBURGO, de 25 de junho de 1530,
    ARTIGO 9: DO BATISMO

    <>

    E de tabela todos os que batizam somente adultos: “Assembléia de Deus, Batistas e pentecostais” e milhares de outros.

    Taí, a prova do samba do criôlo doido, que é o protestantismo e suas seitas
    Veja vídeo que comprova até seitas protestantes batizando crianças:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=32876590&tid=2539819635545645129&kw=

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar bem claro aqui aos amigos que lerem este comentario que, o BATISMO DE CRIANÇAS é uma doutrina ANTI BIBLICA, sem base, sem principios Biblicos, assim como muitas e muitas doutrinas e dogmas do Catolismo Romano, alguem dizer que uma criança tem que si batizar, esta errado!
    Posso dizer que A IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA é uma IGREJA que ensina doutrinas erradas é uma Igreja que nada tem haver com os encinamentos da Biblia.
    1º- CRIANÇA NÃO TEM PECADO esta escrito que o batismo da Biblia é para arrependimento de pecado, porem uma criança não tem como saber o certo do errado, o que é pecado e o que nao é.

    2º ENCINAM QUE PAPA ESTA NO LUGAR DO APOSTOLO PEDRO, outro ensinamento mentiroso, porque não existe em nunhum testo biblico a palavra PAPA, e quanto paulo manda saudações a igreja de roma não fala nem si quer em papa, porque? porque papa é anti biblico. E pedro era casado.

    3-O SELIBATO-Na igreja catolica os lideres nao podem si casar, ensinamento contraditorio com a Palavra de Deus, sabe porque? Porque o proprio Deus disse:-NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ.
    O primeiro casamento que fez foi Deus.

    4-PURGATORIO-Doutrina ante biblica, porque só existem dois caminhos um que leva para o ceu e outro que leva para o inferno então purgorio é um arrumadinho ante biblico. Quem morre com Deus vai para o lugar de descanso, quem morre sem Deus vai para o lugar de sofrimento.

    5-DIZER QUE MARIA NÃO TEVE FILHOS. Outro encinamento errado. ESta escrito que jESUS TEVE outros irmão. E a palavra de Deus deixa separado irmãos de Jesus e discipulos de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Para protestastes, a sagrada escritura é a única fonte de fé e verdade. Então se não está na bíblia não vale. Uma premissa muito simples. Logo, posso concluir que certamente deve haver ao menos um versículo em toda a bíblia proibindo o batismo de criança! Mais acho que tem alguma coisa errada, não achei tal versículo! Algum protestante poderia me apontar algum versículo que proíbe o batismo às criançinhas,

    ResponderExcluir
  4. A conclusão de não batizar crianças é por consenso - Jesus se batizou qdo adulto. Tb não existe na Bíblia verso que falem sobre as drogas, e não seria por isso uma autorização para se usar-las.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
  5. Na mira do raciocínio:

    Segundo a religiáo católica e algumas protestantes,os bebês devem ser batizados porque HERDAM de seus pais o pecado original.

    Então o batismo apaga esse pecado e se a criança morrer estará no céu.

    1- O batismo dos bebês é para receberem o cancelamento (perdão) do pecado HERDADO de seus pais.

    2- Logo,após ser batizado,o que essa criança não tem mais? O PECADO ORIGINAL,CLARO!

    3- Como,então poderia transmitirem aos seus descendentes uma culpa que já foi erradicada no batismo?

    ResponderExcluir