O FALSO EVANGELHO DE RATZINGER – Parte 3

Como a Igreja Católica anulou o ministério de Jesus entre os homens:


1) O ERRO DA MISSA – “Por ela (missa) obtemos a misericórdia divina: (1) graças de contrição e arrependimento para perdão dos pecados; (2) remissão das penas temporais por causa dos pecados.” (Deharbe, A Full Catechism of the Catholic Religion, págs. 162, 163, 165).

A VERDADE: “Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” Hebreus 4:14 e 16. A misericórdia, o perdão e remissão são de livre acesso ao crente; não precisamos de um mediador humano (padre) nem de uma cerimônia (missa). A nossa confissão a Jesus é o acesso – “retenhamos firmemente a nossa confissão. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça”.

2) O ERRO DA INTERCESSÃO DE MARIA – Maria seria a intercessora entre Deus e os homens. Teriamos de nos dirigir a ela para alcançar nossos pedidos.

VERDADE: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” 1 Timóteo 2:5. Não existe intercessores entre nós e Deus a não ser Jesus. Maria não é intercessora; os santos apóstolos não intercedem. Só há um intercessor – Jesus.

3) O ERRO DA IMORTALIDADE – Maria, Pedro, Paulo e as centenas de “santos” estariam vivos para conceder benefícios aos homens.

VERDADE: "Os mortos não louvam o Senhor, nem os que descem à região do silêncio." Salmos 115:17 – Maria está morta e aguarda a ressurreição na Segunda Vinda. "Pois na morte não há recordação do Senhor” Salmos 6:5. Não há um só registro de Maria ou apóstolos sendo ressuscitados ou sendo levados ao céu.

4) O ERRO DA TRADIÇÃO – Os teólogos católicos afirmam que a ICAR tem seu fundamento teológico em três pilares: A Bíblia, a Tradição e os Dogmas da Igreja.

VERDADE: A Igreja Judaica tinha a mesma diretriz e Jesus declarou: “E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus” Mateus 15:6. A maioria das doutrinas católicas invalidam os mandamentos ou anulam a Bíblia e suas doutrinas. Quando a Tradição se choca com o mandamento, a Tradição deve ser anulada, e não o contrário.

5) O ERRO DAS IMAGENS – “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus” Êxodo 20:4 – As dezenas de imagens de santos que cobrem as paredes das igrejas católicas são uma anulação do segundo mandamento. Novamente a Tradição invalida o mandamento.

“Não as adorarás (imagens), nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso” Êxodo 20:5 – Os fiéis são colocados diante das imagens e se ajoelham diante delas; procissões são feitas em culto às imagens. Novamente a Tradição invalida o mandamento.

Outros textos sobre imagens:

Oséias 4:12 “O meu povo consulta o seu pedaço de madeira, e a sua vara lhe dá resposta; porque um espírito de prostituição os enganou, eles, prostituindo-se, abandonaram o seu Deus.”

Habacuque 2:19 “Ai daquele que diz à madeira: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas, no seu interior, não há fôlego nenhum.”

Jeremias 10:14 “Todo homem se embruteceu e não tem ciência; envergonha-se todo fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida MENTIRA É, e não há espírito nela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário