A GRANDE FARSA SATÂNICA

O quadro desalentador das guerras, terrorismo, os confrontos políticos e a corrupção, despertam os desejos para o fim de todas as coisas. O mundo almeja um basta na política humana e seus métodos violentos e corruptos.


Deus tem planejado uma intervenção na história humana – “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” Mateus 24:30.

A Segunda Vinda de Jesus em Glória é a Esperança dos Cristãos Evangélicos para por fim ao caos instalado pela política humana em governar o planeta.

No entanto Satanás sabe desta máxima intervenção, e da urgência desta, e irá tentar falsificar esse evento para enganar a humanidade. A presente situação do planeta urge uma intervenção; as nações iradas umas com as outras maximizam a crise. A grande intervenção Divina se mostra urgente, e Satanás poderá enganar a todos contrafazendo a Segunda Vinda, imitando o retorno do Salvador – “para enganar, se possível, os próprios eleitos” Mateus 24:24.

A advertência de Jesus era quanto ao surgimento de uma falso Cristo, em uma falsa aparição na terra – “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem” Mateus 24:23-27.

O mundo evangélico espera essa intervenção na pessoa de um anti-cristo, um político ou governante que pretende reestruturar o planeta, mas esse evento ocorrerá na própria personificação de Satanás imitando a Jesus. Trata-se do grande Engano – “Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis” (V.26).

Indicações escriturísticas nos permitem saber como ocorrerá a Segunda Vinda e evitar de ser enganado na contrafação Satânica. A Segunda Vinda de Jesus será:

VISÍVEL POR TODO O PLANETA e todos os habitantes deste, independente da circunferência da terra – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém” Apocalipse 1:7.

UMA VINDA GLORIOSA, ACOMPANHADA PELOS ANJOS que reunirão os justos e os arrebatarão para o céu – “E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus” Mateus 24:31.

OCORRERÁ A RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS MORTOS que também serão arrebatados até os céus (nuvens) onde Jesus estará esperando – “... nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor” I Tessalonicensses 4: 15-17.

JESUS NÃO DESCERÁ NA TERRA, mas os Justos serão arrebatados. Jesus em sua Segunda Vinda não irá manter diálogo com os Governantes da terra ou criar uma segunda situação política e espiritual na terra. “Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis (...) Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem” Mateus 24:23 e 27.

O PLANETA SERÁ DESTRUÍDO NA OCASIÃO DE SUA VINDA, não haverá uma nova ordem de coisas reestruturada por Jesus, nem a implantação de uma Nova Era de paz que ele venha inaugurar entre as religiões – “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas (...) a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça” 2 Pedro 3:10, 12 e 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário