POR QUE VOCÊ ESTÁ ADMIRADO?

As apresentações de Ratzinger aqui no Brasil foram encantadoras, e como a própria profecia afirma – admiráveis – (Apoc, 17:7). A repreensão do anjo na visão apocalíptica é para nós que ficamos confusos com o empenho social de Ratzniger em corrigir os males deste mundo – “ Por que te admiras?”; deveríamos estar protestando como fez Lutero, e no entanto ficamos extasiados diante da Tv, maravilhados, admirados com os discursos sobre aborto, família, entorpecentes etc. Irmãos, tudo isto faz parte do “vinho da ira da sua prostituição” que Babilônia oferece aos “reis da terra”.

Babilônia se encontra em sua fase de “prostituta”, assim representada na profecia; aquela que seduz, encanta e causa admiração. Não mais um animal terrível e espantoso – um reino com poder militar e político; mas uma igreja (mulher) infiel que arrasta bilhões e assedia os “reis da terra” para participar do “vinho” ou as doutrinas e ensinos. O mundo esta maravilhado com a performance moral de Ratzinger, ou da igreja católica. Ele realmente pretende mudar a ordem social do planeta, e fará isso até certo ponto.

As pretensões de Ratzinger, no entanto, passam por cima de todas as instituições evangélicas e atropelam os princípios da reforma protestante. “Como já havia feito na última sexta-feira, (11/05) quando citou o "proselitismo agressivo das seitas", Bento 16 voltou a defender o papel da Igreja de "difundir no mundo a caridade de Cristo" como a melhor forma de atrair fiéis”. [BBC]

As seitas que Ratzinger se refere é a minha e a sua igreja. Meu irmão, isso é guerra; o velho grande conflito entre o “Bem e o Mal”, o certo e o errado, o Evangelho e as “subtilezas do erro”.

As “seitas” foram colocadas no mesmo nível de assuntos problemáticos: “Em seus discursos no país, o papa condenou o aborto e a eutanásia, criticou o divórcio, as seitas neopentecostais, defendeu a castidade antes do casamento, pediu aos bispos que deixem questões ideológicas de lado e defendeu uma campanha de evangelização”. [BBC]

Só uma resposta das Escrituras ao falatório católico – Atos 24:14 “ Mas confesso-te que, conforme aquele Caminho, a que chamam de seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na Lei e nos Profetas.”

A apostatada igreja judaica acusou o Verdadeiro Cristianismo apostólico também de seita, e no entanto eram eles os desencaminhados. A história se repete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário