IMAGENS DE SANTOS – DOUTRINAS ANTI-BIBLICAS – Parte 2

Os profetas eram os principais a alertar o povo no passado contra a ilusão de imagens de santos fabricadas pelo próprio homem:

Habacuque 2:19  “Ai daquele que diz à madeira: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas, no seu interior, não há fôlego nenhum.” – As imagens não podem ouvir orações ou pedidos.

Quem seria o idealizador da mentira das imagens?

Jeremias 10:14 “Todo homem se embruteceu e não tem ciência; envergonha-se todo fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida MENTIRA É, e não há espírito nela”.

Imagens de santos são mentiras – Quem é o pai da mentira? “... diabo ... ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”  João 8:44 .

As imagens não podem fazer nada. Se realizam algo é sobre o poder de satanás – 2 Ts 2:9  “segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira”.

Milagres das aparições são para enganar os homens e confirmar o erro das imagens.

2 comentários:

  1. A BÍBLIA É MUITO CLARA QUANDO PROIBI O USO DE IMAGENS

    Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

    NO ENTANTO A MESMA BÍBLIA QUE PROÍBE, TAMBÉM FÁZ

    "Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório. Farás um querubin na extremidade de uma parte, e outro querubin na extremidade de outra parte; de uma só peça com o propiciatório fareis os querubins nas duas extremidades dele." (Ex 25,18-19)

    Exemplos de confecção de imagens e veneração podem ser encontrados na Bíblia em Ex 25,17-22; Nm 21,8-9; 1 Cr 28, 18-19

    A Bíblia também diz nos 10 mandamentos

    Êxodo 20, 6. Não matarás.

    Mas na mesma bíblia que ordena para não matar

    Por se prostituir com as filhas de Moabe. [Nm 25:9] 24.000

    Midianitas forçados a matar uns aos outros. [Jz 7:2-22] 120.000

    Por olhar dentro da arca do Senhor. [I Sm 6:19] 50.070 ( POR CAUSA DE UMA ARCA ? )

    Punição pelo censo de Davi. [II Sm 24:13] 70.000 ( POR CAUSA DE UM CENSO, QUE FOI CULPA EXCLUSIVA DE DAVI )

    O MESMO DEUS QUE ORDENA NOS 10 MANDAMENTOS:

    Êxodo 20, 7. Não adulterarás
    Êxodo 20, 10. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

    Consente que seu próprio povo pratique estupro.

    Isaías 13, 3: Eu dei ordens aos meus santificados; sim, já chamei os meus poderosos para executarem a minha ira, os que exultam com a minha majestade.

    Isaías 13, 16: E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas.

    E PILHAGEM

    Num 31, 8-9: Mataram também, além dos que já haviam sido mortos, os reis dos midianitas: a Evi, e a Requém, e a Zur, e a Hur, e a Reba, cinco reis dos midianitas; também a Balaão, filho de Beor, mataram à espada; Porém, os filhos de Israel levaram presas as mulheres dos midianitas e as suas crianças; também levaram todos os seus animais e todo o seu gado, e todos os seus bens.

    Hé, biblicamente nem Deus cumpriu seus próprios mandamentos, assim fica difícil voce cobrar que as Igrejas também cumpram, e eu aposto que voce também não cumpre todos os mandamentos bíblicos apesar de vocer fustigando quem também não cumpre, pois biblicamente voce tem que matar quem não cumpre todos os dez mandamentos, quantas pessoas voce já matou ?

    POIS PARE DE DISSEMINAR A TEOLOGIA DO MEDO E DA INTOLERÂNCIA

    Que Deus nos ilumine

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo anônimo:

    1) Sim, a Bíblia proibe o artefato de imagens mas continue lendo e verás outra probição conclusiva - "não te encurvarás e não lhes darás culto". Os querubins da arca, bem como os q eram desenhados na cortina no santuário etc, não era para culto. Ninguem acessava a segunda sala onde estava a arca com os querubins (só o sumo-sacerdote entrava ali, e mesmo assim não era para cultura ou ajoelhar-se diante daquela peça de ouro. A função destes querubins era didática e simbólica... quanto ao que significava, sugiro uma leitura sobre o significado das peças e mobiliários do santuário... vc precisa ler mais; questionar assuntos como estes, pressupõem um conhecimento prévio... coisa q vc não tem...

    2) Quanto ao mandamento de matar – a Bíblia proíbe o homem de tirar a vida do seu próximo. Mas ao ler na Bíblia sobre pessoas mantando outras, vc precisa partir do seguintes pressupostos:
    a) Deus determinou que Israel executasse os moradores de Canaã nas guerras da conquista dessa terra porque a medida de iniqüidade deles já estava cheia – em outras palavras, assim como no dilúvio, Deus executou o juízo local para aqueles povos. Foram exterminado porque sua presença na terra era uma ameaça a humanidade, assim como os habitantes de Sodoma e Gomorra. Deus é Deus, e ele executa seus juízos através da água (dilúvio), espada (guerras em Canaã), e em breve será pelo fogo (2 Pedro 2:7).
    b) Nem toda narrativa de morte escrita na Bíblia é um ato determinado por Deus (exemplo, Davi e Urias). A Bíblia narra muitos fatos, mas nem todos são da vontade de Deus. O conteúdo da Bíblia não é exclusivo da mente Divina; há muitas narrativas que os profetas escreveram ali, para se entender o contexto da história o do que Deus queria depois disto.

    c) Deus nunca ordenou estupro ou pilhagens; Deus ordenou a posse de Canaã e havia regras para a guerra (no tempo de Davi, havia uma Lei sobre o despojo da guerra). Existe uma diferença entre a vontade de Deus, e o que era executado pelo povo. A narrativa das guerras de Canaã envolvem histórias de 3500 anos atrás – não havia direitos humanos ou conselhos que regulassem as guerras. Os mandamentos de Deus e seus juízos eram essas premissas para aquele tempo e situação. Por que Deus não revelou a eles os direitos humanos que temos hoje? Deus não interfere na escalada de conhecimento da humanidade; se o fizesse seríamos uma nação de automatizados, que a todo momento Deus ‘atualizaria’ nossa cultura, conhecimento e história. Mas Deus não age assim. Deus é Criador e Poderoso, mas ao mesmo tempo respeita nossos limites de espaço e tempo; Deus é Onisciente, mas ao mesmo tempo respeita nossas decisões e escolhas. O problema é que as vezes queremos ‘ditar’ a Deus como Ele deveria conduzir a história da humanidade...

    Então amigo anônimo, isso não se trata de teologia da intolerância, mas dos ‘comentariozinhos da ignorância’ que vc faz, e assim ignora muita informação por não ler, não ser habilitado e muito menos vivenciar as experiências da vida cristã.

    É como falar de futebol sem nunca ter jogado bola, assistido a jogos ou lido o manual de regras... vc se assemelha a um indivíduo assim, que não é da área e opina sobre tudo sem um conhecimento prévio.

    Mas mesmo assim obgd por acessar o blog.

    ResponderExcluir