A REJEIÇÃO DE UMA IGREJA NA PROFECIA BÍBLICA

Observe as figuras apresentadas no quadro profético do livro de Daniel e suas correspondências:
Daniel 7:21 “eu olhava, e eis que essa ponta fazia guerra contra os santos e os vencia!”.>>> o chifre pequeno que Daniel viu no animal representa um rei. Qual é a única classe de reis religiosos que possuem um cidade e um país ? (o papa, que governa o estado do vaticano).

  Daniel 8:10 “e se engrandeceu até ao exército dos céus; e a alguns do exército e das estrelas deitou por terra e os pisou”.>>> uma referencia ao sistema católico de missas que interrompeu a intercessão de Jesus e dos anjos em favor do homens.

Daniel 8:11 “e se engrandeceu até ao príncipe do exército; e por ele foi tirado o contínuo sacrifício, e o lugar do seu santuário foi lançado por terra”.>>> através da missa a intercessão de Jesus é anulada.

O que a ICAR declara ser a missa? “a missa é o perpétuo sacrifício do novo concerto, no qual cristo, nosso senhor se oferece, pelas mãos do sacerdote, sem sangue, sob as aparências de pão e vinho [tal como determina o dogma da transubstanciação], ao seu pai celestial, como aquele que se ofereceu com sangue sobre a cruz. (Deharbe, a full catechism of the catholic religion, págs. 162, 163, 165).

Que efeito tem a missa sobre a intercessão de Jesus? “por ela (missa) obtemos a misericórdia divina: (1) graças de contrição e arrependimento para perdão dos pecados; (2) remissão das penas temporais por causa dos pecados.” (Deharbe, a full catechism of the catholic religion, págs. 162, 163, 165).

Observe, então, que segundo o ensino católico, Deus aplica aos pecadores “os méritos sagrados do sacrifício da cruz” não através do ministério de Jesus no santuário celestial, mas através dos recursos que a igreja católica coloca “à disposição” deles. Em outras palavras, ela retém o monopólio da salvação. Isto é ou não é a imposição de um “santuário” falso em lugar do verdadeiro?

A missa anula o sacrifício de cristo >>> “o sacrossanto sacrifício da missa não é apenas sacrifício de louvor e ação de graças, ou simples comemoração do sacrifício consumado na cruz, mas é também verdadeiro sacrifício de propiciação, pelo qual deus se torna brando e favorável para conosco.” (Valdomiro pires martins, catecismo romano, pág. 267. Ênfase suprida).

Daniel 8:12  “e o exército lhe foi entregue, com o sacrifício contínuo, por causa das transgressões; e lançou a verdade por terra; fez isso e prosperou.” >>> a verdade lançada por terra, é a grande verdade que Jesus é o único intercessor; só Ele tem autoridade para perdoar pecador e oferecer a salvação.

Homens redefinindo o sacrifício >>> o papa leão 13 já dizia em 1898: “os sacrifícios do velho concerto eram sombras do futuro sacrifício da cruz muito antes já do nascimento de cristo. Após a sua ascensão ao céu, um sacrifício idêntico continuou na missa... Nosso divino redentor quis que o sacrifício consumado uma vez na cruz se prolongasse para sempre. E isto é feito através da missa.” (Encyclical caritatis studium, 25 de julho de 1898).

Quando é afirmado que o sacrifício da missa é incruento, isto é, sem derramamento de sangue, tem a ver apenas com a sua literalidade. Em intenção, todavia, o sangue de Jesus é novamente derramado: “é o sangue da vítima abatida no calvário, ‘fora das portas’ o que oferecemos em nossos altares, hoje, dentro do santuário cristão... Através deste sacrifício de adoração, como ensina o concílio de Trento, deus, do aplacado, concede graça e dons de arrependimento e perdoa pecados e crimes mesmo os mais enormes.” (Macdonald, The sacrifice of the mass, págs. 30, 31. Ênfase suprida).

Católicos crêem que a salvação é a igreja e não Jesus >>> “cada um está obrigado, sob pena de condenação eterna, a tornar-se um membro da igreja católica, a crer em suas doutrinas, usar seus meios de graça e submeter-se à sua autoridade....” (Deharbe, 140, 145).

Diante de todas estas colocações, pergunta-se: “o que diz a bíblia?” Bem, a epístola aos hebreus anuncia o sacrifício de Jesus como sendo um. Mais que isso, ela afirma que seu sacrifício foi oferecido uma vez por todas (7:27), isto é, o único sacrifício da cruz dispensa qualquer outro, ainda que seja a repetição dele, como alega o catolicismo ocorrer em cada missa. “uma vez por todas” significa “um só e nada mais”.

E, além disso, deus não concedeu a ninguém neste mundo o monopólio da salvação, já que isto é uma prerrogativa exclusivamente sua. Só ele salva, e o faz através dos meios que ele mesmo instituiu e estão bem claros em sua palavra. Isto encerra a questão, e consolida o santuário romanista como anticristão.

Quão devastadora foi a obra do “chifre pequeno” contra o santuário, segundo a profecia de daniel 8! E pergunta-se: por que tudo aconteceu assim? Este capítulo responde: “por causa das transgressões” (v. 12).

Transgressões de quem? É verdade que o sistema papal conseguiu surgir e desenvolver-se porque pouco a pouco a igreja cristã abriu mão da verdade, cedendo terreno ao engano e à apostasia. Mantivessem os cristãos a pureza apostólica do i século, não se desviando da verdade, mesmo um milímetro sequer, jamais teria havido condições de surgir o poder apóstata. Não no seio do cristianismo.
A rejeição >>> mas principalmente a partir do 4º  século, a igreja, que já não era tão pura, teve suas portas escancaradas para o paganismo, e o resultado final foi o estabelecimento do papado. O papado, na realidade, não substituiu o paganismo, mas é a obra prima dele na igreja. Em Roma pagã o imperador era o sumo pontífice, o chefe máximo, o senhor de todos. Nisto se tornou o bispo de Roma para a cristandade.

Daniel 8:10 - "...cresceu até atingir o exército dos céus" >>> alusão às perseguições movidas pelos imperadores romanos à igreja cristã nos três primeiros séculos da nossa era, e perseguições movidas pelo romanismo a todos os que não se sujeitassem a seus ditames

Daniel 8:10 - "...a alguns do exército e das estrelas lançou por terra e os pisou" >>> alusão ao martírio imposto pela igreja a líderes de grupos dissidentes e reformadores, Huss, Jerônimo, Savanarola, etc.

Daniel 8:10 - "...engrandeceu-se até o príncipe do exército" >>> alusão à morte de Jesus por ordem do tribunal romano (Pilatos) em 31 ad.

Conforme Daniel 12:1, o príncipe é Jesus, e à atitude da igreja contra os fiéis na idade média, perseguindo-os e matando-os;  às prerrogativas papais, colocando-se no mesmo nível de jesus, e em certos aspectos, até acima dele.

Daniel 8:11 - "...dele tirou o sacrifício costumado e o lugar do seu santuário foi deitado abaixo" >>> alusão ao sacrifício da missa e ao perdão oferecido pelos padres, anulando a intercessão de Jesus no céu – “e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus cristo, o justo.e ele é a propiciação pelos nossos pecados” 1 João 2:1 

Daniel 8: 12 - "...deitou por terra a verdade" >>> lamentavelmente a igreja, pura em seus começos, não perseverou em ser "coluna e baluarte da verdade" (1 Tim 3:15). Aos poucos cedeu a pressões externas, em matéria de fé e doutrina. Nos anos que antecederam a instituição do papado no 6º século, vãs filosofias e práticas pagãs adentraram o cristianismo.

Daniel 8:13  “...a visão do contínuo sacrifício e da transgressão assoladora, para que seja entregue o santuário e o exército, a fim de serem pisados...” >>> os textos se referem  a profanação do santuário celestial pela igreja catolica: (1) buscando-se, através de homens (padres), a necessária expiação para pecados cometidos, e (2) substituição da morte de Jesus pelo sacrifício da missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário