POR QUÊ QUEREM MATAR O PAPA?

A polícia britânica prendeu nesta sexta-feira (17/09/10) cinco pessoas em Londres sob a suspeita de tramar um "ato de terrorismo" relacionado com a visita do papa Bento XVI, que em seu segundo dia no Reino Unido deve tentar estreitar os laços com a Igreja Anglicana.
Os cinco homens com idades entre 26 e 50 anos foram detidos pouco antes das 6h00 (2h00 de Brasília) no centro de Londres sob a suspeita de planejar, preparar ou instigar atos de terrorismo.


A Scotland Yard informou que após as detenções, os dispositivos de segurança para a visita do Papa foram revisados e "continuam sendo apropriados" e que o itinerário não foi modificado.


Bento XVI está tranquilo e confia na polícia, declarou pouco depois o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, para quem "a situação não é particularmente perigosa".


Os detidos estão sendo interrogados. Segundo o conselho municipal de Westminster, são garis que trabalham para uma empresa de limpeza privada. O canal de televisão Sky informou que os suspeitos são argelinos.


A Scotland Yard não explicou no que consistia a ameaça, nem tampouco se estava diretamente dirigida contra o pontífice, que tem muitos atos civis e políticos programados na Inglaterra até domingo, incluindo duas cerimônias que devem atrair milhares de pessoas. (Reuters)

Os muçulmanos tem razões óbvias para querer matar o líder do cristianismo (leia-se catolicismo). Para muçulmanos os cristãos são hereges.

No entanto há muito mais atrás da figura do líder católico - papado. As profecias bíblicas sob a ótica do protestantismo enxergam na figura do papa o próprio anticristo. Ou mais tecnicamente, aquele que tem o "espírito do anticristo".

Dentro da profecia bíblica, vários elementos identificam o líder católico como aquele que opera como o anticristo:
1. Seu Título - pontífice - construtor de pontes; ou vigário - substituto. A pretensão do papado em estar no lugar de Jesus aqui na terra e na igreja é uma heresia para os protestantes.

2. Sua prerrogativa - infalibilidade. O papado tem a prerrogativa de ser infalível em seus dogmas.

3. Sua pretensão de perdoar os pecados. O fato de padres e papas assumirem a autoridade de perdoar pecados é outra heresia. A Bíblia afirma que esse poder só Deus possui.

4. Suas doutrinas - ao longo dos séculos as doutrinas e tradições criadas pelos papas criaram um distanciamento do cristiansimo. O catolicismo é de longe um cristiansimo modificado.

5. Sua autoridade pretensa - diante destas prerrogativas, o papado julga-se como autoridade cristã. A única religião (catolicismo) que detém a salvação e as chaves da Vida Eterna.

6. A história da ICAR - o passado do catolicismo na idade média é assustador. A aversão dos cientistas e pensadores do mundo pós-moderno à igreja e a Bíblia, é devido ao que o catolicismo fez com ambas as situações - fez da religião um instrumento de tortura e da Bíblia um instrumento contra a ciência.

Por estes motivos e outros (muitos outros) o papa sofre com o ódio de muçulmanos e aversão dos protestantes.

Por este motivo alguns querem matar o papa.

Os protestantes deixam isso nas mãos de Deus."O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos" Apocalipse 20:10.

4 comentários:

  1. Quem diria um Cristão batendo palma para um atentado de assassinato, aqui você está infligindo a lei de Deus: não matarás, pois se você deseja a morte do seu irmão você já é assassino, hipócrita e idólatra, pois se coloca a sua religião acima do bem e acima do Deus verdadeiro, realmente não pode ser chamado de um verdadeiro cristão, e olha que nem que você fosse ateu, só essa sua atitude de ódio à igreja católica já denota uma falta de caráter absurda, você já pensou se fizéssemos um blog para falar só sobre os desvios de dinheiro das igrejas evangélicas, que coisa mais chata seria, mas não isto não é atitude de Cristão, por isto lhe peço novamente, pare de perseguir a Igreja de Jesus Cristo meu irmão, seja mais de Deus, seja mais amigo e menos inimigo dos cristãos!

    ResponderExcluir
  2. Os protestantes tem aversão...

    Não coloque frases em nosso texto.

    ResponderExcluir
  3. PORQUE VOCE NÃO FALA MAL DOS LIDERES MUÇULMANOS TAMBÉM ?

    ResponderExcluir
  4. matar nao e de deus o anti cristo tem que vir para cumprir as profecias seja ele padre papa mulcomano ou atmesmo evangelico deixe que se cumpre para que jesus volte logp

    ResponderExcluir