A RELIGIÃO NO CENÁRIO POLÍTICO

(candidata a presidência em uma Convenção Nacional de uma igreja evangélica)


A política esta sendo polarizada pela religião. Temas religiosos cada vez mais orientam a postura política dos candidatos e também os rumos da nação.

Se esta tendência permanecer o que veremos a nossa frente será um cenário onde os políticos agregarão os valores religiosos e a igreja se amparando nos braços da política.

O Apocalipse oferece uma visão desta tendência ao descrever o capítulo 13. Ali dois poderes – um religioso e o outro político – se unem para estabelecer seus desígnios particulares.

A 1ª Besta (Papado) e a 2ª Besta (EUA) unidos uma para promover os interesses do outro – “Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada” v.12.

A polarização dos temas morais e religiosos no meio política, indica essa tendência. Um estado que honra a igreja; e uma igreja que se utiliza do estado.

O objetivo, de acordo com o Apocalipse é fazer “com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta (papado) v.12.

Os temas morais (aborto, união homossexual, legalização da prostituição e outros) cada vez mais tornarão a união da igreja e do estado uma realidade a se concretizar.

Parece inimaginável ter um estado não laico. Mas isso ocorrerá no cenário da nação americana. ‘In loco’ a profecia descreve a 2ª Besta (EUA) se utilizando destes mecanismos. Inimaginável? Nem tanto...

Ouça os discursos dos presidenciáveis aqui no Brasil após o primeiro turno. O nome de Deus é citado várias vezes, uma ‘política em favor da vida’, crenças, expressões de fé...

A religião irá alcançar o cenário político e determinar leis em favor da igreja. Mas a profecia revela que isto se dará através da 1ª Besta (papado).

O Romanismo irá impor pela força do Estado várias de suas crenças, não só proibição do aborto, mas a veneração do seu dia sagrado e do banimento daqueles que se opõem aos seus dogmas.

Você não consegue imaginar isto?

Nem eu conseguia imaginar que valores morais e religiosos tirariam o 1º turno da presidência da candidata.

Isso será uma tendência

Nenhum comentário:

Postar um comentário