FIM DA VIDA SUSTENTÁVEL OU FIM DO MUNDO?

“O diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner, afirmou que os seres humanos estão destruindo "as bases que sustentam a vida na Terra".
O alerta foi feito na abertura da 10ª edição da Conferência das Partes sobre Biodiversidade (COP-10), que começou nesta segunda-feira em Nagoya, no Japão, e termina no dia 29 de outubro”. [BBC]
O último livro da Bíblia indica que um dos motivos para a intervenção de Deus na história humana com a Segunda Vinda de Jesus é porque o planeta está sendo destruído pelos humanos – “As nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira... e para destruíres os que destroem a terra” Apocalipse 11:18.
Jane Smart, chefe do programa de espécies da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), disse que, apesar do problema ser grande e complexo, existem alguns sinais de esperança.
“A boa notícia é que quando nós promovemos a conservação, ela realmente funciona; gradativamente estamos descobrindo o que fazer, e quando nós fazemos, as coisas dão muito certo”, disse a pesquisadora à BBC News.
Colocando as lentes corretas para enxergar os fatos, a nossa conclusão é que “existem alguns sinais de esperança” com certeza. Mas estes sinais são aqueles apontados por Jesus e que indicavam a proximidade da sua Segunda Vinda.
Veja alguns sinais que foram alistados por Jesus e seu cumprimento na linha do tempo:
  1. Falsos Messias – Buda (c. 500 dC); Maomé (c.600 dc); Confúncio (c.500 dC) – estes e outros revogavam para si o título de ‘enviado’ ou ‘iluminados’ e surgiram na mesma época para enganar a muitos.
  2. Guerras e rumores de guerras – referência às cruzadas contra muçulmanos e ataques das nações bárbaras na Europa (c.400 a 700 dC)
  3. Nação contra nação e reino contra reino – uma indicação das guerras da idade média.
  4. Fomes – idade média
  5. Terremotos – idade média
  6. Perseguição dos cristãos – perseguição pelo papado na idade média
  7. Morte dos cristãos pelo ódio – perseguição pelo papado na idade média
  8. Escândalo e traição dentro do cristianismo - queda do papado e ascensão da reforma
  9. Falsos Profetas – surgimento de falsos profetas no século 18 depois dos reavivamentos na América – Joseph Smith (1805-1844) fundador do Mormonismo; Kardec (1804-1869) originador do Espiritismo; e outros que fundaram movimentos paralelos ao cristiansimo.  
  10. Iniqüidade generalizada – século 20 e 21. Nossa era é caracterizada pela liberdade sexual, drogas e diversão mundana.
  11. Amor de muitos esfriará – violência e deterioração da família (divórcio, casamento homossexual e aborto).
  12. Pregação do Evangelho a todo mundo – um evento que ocorre em nossos dias.
A Boa Notícia não se trata de conservação do meio ambiente, mas de conservar a nossa fé no grande evento que irá mudar a ordem das coisas na história e nos eventos deste planeta – a Segunda Vinda de Jesus.
“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” Apocalipse 22:20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário