SINAIS ANTES DO FIM DO MUNDO



O 'Fim do Mundo' é uma realidade. O Novo Testamento relata a pergunta dos discípulos de Jesus - "Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo" Mt 24.3.

Jesus listou dezenas de eventos que ocorreriam antes do Fim propriamente dito, e ainda disse - "Acautelai-vos, que ninguém vos engane" v.4.

Em seu Sermão Profético Jesus listou os seguintes eventos antes do 'Fim do Mundo':

1.  "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão" v.5 - isto se cumpriu com o advento de homens comuns se auto declarando como 'enviados' de Deus - Buda, Maomé, Confúncio, Maytrea etc.

2. "E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim" - as guerras aqui se referem as que assolaram o império romano ocidental e oriental através dos povos bárbaros.

3. "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino" - as lutas entre as nações, principalmente da Europa pós-império.

 4. "haverá fomes e terremotos em vários lugares" - os eventos da idade média, incluindo as pestes e epidemias descritas no mesmo sermão mas só mencionada por Lucas (21.11)

5. "Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome" - os 1260 anos de perseguição da igreja romana contra os cristãos dissidentes, são descritos aqui (538-1798).

6. "Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão" - os eventos da Reforma e Contra-Reforma no século 16.

7. "Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos" - após a reforma, os EUA passou por 3 Grandes Reavivamentos que desencadearam uma onda de movimentos religiosos e também de Falsos Profetas - George Fox, Joseph Smith, Bernard Russel, Leah Fox, Margareth Fox e Kate Fox etc.

8. "por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" - o século 20 e 21 são uma transcrição dessa profecia.

9. "E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim" - aqui temos um indício do último evento antes do fim - a pregação do evangelho cristão em todo o mundo.

Um comentário:

  1. As testemunhas de Jeová são as únicas a pregar em toda a terra habitada.

    ResponderExcluir