H1N1 - A VERDADE ATRÁS DE UMA PANDEMIA


"A Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou a atual epidemia de gripe são formas da variedade H1N1 do vírus Influenza A.

Uma doença respiratória que atinge porcos causada pelo vírus influenza tipo A, que tem diversas variantes. Algumas das mais conhecidas são a H1N1, a H2N2 e a H3N2.
O H1N1 é a mesma variedade de vírus que causa epidemias sazonais de gripe regularmente em humanos.

Mas esta última versão do H1N1 é diferente: contem material genético que é encontrado, tipicamente, em variações do vírus que afetam humanos, aves e suínos.
Vírus de gripe têm a habilidade de trocarem seus componentes genéticos entre eles, quando entram em contato próximo no mesmo hospedeiro.

Neste caso, porcos podem ter fornecido o local ideal para criar a nova variedade do vírus.

Mas apesar da variedade do vírus poder ter se originado em porcos, agora a doença é totalmente humana e pode se propagar de pessoa para pessoa através de tosse e espirros.

Surtos da enfermidade são comuns, mas raramente causam mortes nos animais.
A pandemia de gripe espanhola, iniciada em 1918 e também causada por um tipo de vírus H1N1, matou 50 milhões e infectou 40% da população mundial.


A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, afirmou que a situação atual é diferente da de 1918. A pandemia de gripe espanhola ocorreu em uma época em que os antibióticos não estavam disponíveis e quando os países passaram por graves dificuldades depois da Primeira Guerra Mundial" Fonte: BBC Brasil

A verdade sobre essa epidemia é a transgressão da Lei de Deus expressa em Levítico 11.7 e 8 - "o porco... este vos será imundo, da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver".

É a criação, o manejo e o consumo dos porcos que viabiliza a contaminação dos humanos e a propagação do vírus.

Se a Lei de Deus fosse obedecida não teríamos a gripe como doença entre os humanos; mas é a desobediência que causa a origem e propagação epidêmica.

Levítico 11 é um tratado de zoonose, ou seja orientações sobre como não se contaminar com doenças ou micro-organismos que são exclusivos aos animais ali listados.

Mas o apetite e a crueldade humana com os animais é maior do que a razão para se evitar a doença. Quando a mente não admite e pensa, o corpo padece.

Na conclusão do livro da Lei existe a promessa da obediência - "O Senhor desviará de ti toda a enfermidade; não porá sobre ti nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem conheces" Dt 7.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário