A UNIÃO EUROPÉIA NA PROFECIA BÍBLICA


“O Presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk afirmou: ‘Estamos determinados a manter nossa união como 27 (países) na Europa...  irei propor que iniciemos um período de reflexão mais ampla sobre o futuro de nossa união’.” Fonte: Folha de São Paulo

Mas a impossibilidade desta unificação está profetizada.

Na profecia de Daniel 2, da ‘estátua de metais’ os reinos estavam representados:
Cabeça de Ouro – Babilônia
Peito de Prata – Medo-Pérsia
Ventre de Bronze – Grécia
Pernas de Ferro – Roma
Pés de Barro e Ferro – Europa

Essa interpretação é bíblico-histórica, ou seja, a própria Bíblia declara a interpretação da profecia e indica o fato histórico a que se refere – “Tu [Nabucodonozor, rei de Babilônia] és a cabeça de ouro” Dn 2.38.

Se Babilônia representava o primeiro império, os reinos que a seguiram representam as demais nações no esquema de metais da estátua – Medo-pérsia, Grécia, Roma e Europa.

O 5o reino ao ser descrito na profecia, descreve a fragilidade política da Europa com suas diferentes nações - "E, como viste, o ferro estava misturado com o barro. Isso significa que se buscarão fazer alianças políticas por meio de casamentos, mas a união decorrente dessas alianças não se firmará, assim como o ferro não se mistura com o barro" Daniel 2.43 NVI.

O Profeta Daniel prevê a instabilidade desse reino tão diversificado: “Como viste, os pés e os dedos eram em parte de barro e em parte de ferro. Isso quer dizer que esse será um reino dividido, mas ainda assim terá um pouco da força do ferro, embora tenhas visto ferro misturado com barro. Assim como os dedos eram em parte de ferro e em parte de barro, também esse reino será em parte forte e em parte frágil” Dn 2.41 e 42

As partes de ‘ferro’ e ‘barro’ indicam a composição das nações em termos políticos-econômicos; ou seja, haveriam países ricos e países pobres. A própria crise da União Européria com países como Grécia e outros, indica essa fragilidade.

Os 10 dedos dos pés da estátua indicam as 10 nações que deram início ao continente Europeu após a queda do Império Romano Ocidental e Oriental. As 10 nações foram –  Germanos,  Francos, Burgundos, Suevos, Anglo-Saxões, Visigodos, Lombardos, Hérulos,  Vãndalos e Ostrogodos.

E foram estas 10 nações que originaram hoje o que conhecemos como Europa; embora a União Européia tenha estendido sua unificação à outros países não europeus, a profecia usa esse continente como referência para indicar os ‘pés da estátua’ que seriam formados por ferro e barro.
Essa instabilidade politica, econômica e militar é que caracteriza a última unificação prevista na profecia.

A única certeza que podemos ter diante desta profecia e dos fatos que ocorrem é que “existe um Deus nos céus que revela os mistérios. Ele mostrou (...) o que acontecerá nos últimos dias.” Dn 2.28

Deus tem a história do nosso planeta em total controle.

E Deus, por fim, estabelecerá o seu 'Reino Eterno' representando pela pedra que vêm, destrói a estátua, atingindo os pés de ferro e barro [Europa] e estabelecendo a 'Montanha' ou o Reino da Glória, instalado na Nova Terra - "Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos os reinos daqueles reis e os exterminará, mas esse reino durará para sempre. Esse é o significado da visão da pedra que se soltou de uma montanha, sem auxílio de mãos, pedra que esmigalhou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. “O Deus poderoso mostrou ao rei o que acontecerá no futuro” Dn 2.44 e 45.


Tão certo como os reinos foram previstos e aconteceram, será certo a destruição dos mesmos e o estabelecimento do reino de Deus.

Creia e se prepare para este reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário