O PAPA TEM AUTORIDADE PARA PERDOAR PECADOS?


“O Papa Francisco prorrogou nesta segunda-feira uma concessão feita durante o período do Jubileu da Misericórdia, anunciando que todos os padres poderão absolver de forma indefinida o "pecado do aborto", tornando permanente uma medida temporária.” Fonte: AFP

A maior e mais blasfema posição que o papado adota é a pretensão de perdoar pecados.
A profecia de Daniel descrevendo esse poder afirma que “tinha uma boca que falava com insolência” Dn 7.8

A ‘insolência’ é a falta de respeito para com Deus, o Único que pode perdoar pecados; na oração do Pai Nosso é a Deus que é dirigida a súplica – “perdoa as nossas dívidas” Mt 6.2.

De Jesus, o Deus Encarnado é dito que – “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados” 1João 1.9

Em nenhum texto bíblico é encontrado a autorização para um discípulo, bispo ou diácono oferecer o perdão. Essa não é uma doutrina ou prática bíblica, mas um mandamento humano.

As pessoas que se utilizam da confissão aos padres não alcançam o perdão; estão sendo enganadas sobre o perdão de seus pecados.

A profecia de Daniel descrevendo o papado ainda acrescenta – “proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudas os tempos e a Lei” Daniel 7.25

Colocando-se no lugar de Deus em perdoar os pecados, o papa, os padres e bispos estão sobre o juízo Divino. Mudam a Palavra de Deus e pretensamente assumem a autoridade e o lugar de Deus.

Mario Bergólio em sua carta  "Misericordia et misera" (Misericórdia e piedade)  "para que nenhum obstáculo se interponha entre o pedido de reconciliação e o perdão de Deus, de agora em diante concedo a todos os sacerdotes, em razão de seu ministério, a faculdade de absolver a quem tenha procurado o pecado do aborto" Fonte: AFP

Incrível, mas Mario Bergólio dá a si mesmo a sentença, como aquele que se coloca como “obstáculo se interpondo entre o pedido de reconciliação e o perdão de Deus”.

O papa, os padres e bispos são este “obstáculo” entre o pecador e Deus. O perdão de Deus é de Graça e estendido a todos sem intercessores terrenos.

A Bíblia afirma que so há um intercessor entre Deus e o pecador – “há um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” 1Timoteo 2.5

O próprio Jesus ensinando os crentes a orar indica – “tu quando orares, entra no teu quarto, e fechando a porta, ORA A TEU PAI, que está em secreto; E TEU PAI, que vê em secreto, te perdoará” Mateus 6.6

Os padres [pai em latim] que assumem essa postura no confessório estão acumulando o juízo de Deus sobre eles mesmos.

O Apocalipse descreve as pragas sobre o Trono da Besta [Papado] – “Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela [Babilônia].” Apocalipse 18.5


De onde Mario Bergólio tirou a autoridade para perdoar pecados?

4 comentários:

  1. João 20:22-23.
    E, tendo dito isso, soprou sobre eles e disse-lhes: “Recebei o Espírito Santo. 23Aqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; aqueles aos quais mantiverdes ser-lhes-ão mantidos.”

    Sou evangélico, e também não sou lá fã de Icar e seus papas idiotas, mas pelo texto acima foi dada a Igreja autoridade para perdoar pecados sim, como também não perdoar.

    Agora, quando vi essa reportagem, apenas fiquei confuso, pois pra o papa dizer isso, então se esse ele perdoa, quais seriam os outros pecados que a Icar não perdoa? Qual o pecado devidamente confessado e arrependido não teria perdão? Isso que me intrigou, vemos que o único pecado sem perdão seria a blasfêmia contra o Espírito Santo, mas quem blasfema não se arrepende né. Icar hipócrita, é claro que temos que perdoar a todo pecador devidamente arrependido, e ninguém tem o direito de negar o perdão. Quem pode ter a cara de pau de dizer, esse eu perdoo, mas aquele outro não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer... ter direito de negar o perdão, até que temos (pelo texto acima descrito), porém como cristãos que somos temos o dever moral de perdoar todo mundo, assim como Cristo nos perdoou a todos, e nos perdoa diariamente, sem segregar ninguém.

      Excluir
    2. "Por quê fala ele deste modo? isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?.Marcos 2:7-11

      Excluir
  2. Vocês são todos ignorantes idiotas que acham que só a igrejinha de vocês que salva... Tira a trave do seu olho antes de limpar o cisco do olho do outro!!! Seus fariseus hipócritas!!!

    ResponderExcluir