VARÍOLA DOS MACACOS É A QUINTA PRAGA DO APOCALIPSE?

 

Após mais de 1.600 casos, a infecção viral que se espalhou por mais de 30 países, como o Brasil, a Varíola hMPXV (Varíola dos Macacos) assusta o mundo e preocupa a Organização Mundial da Saúde.

A doença matou 72 pessoas em países onde ela é considerada endêmica (presente numa região de forma permanente, com números constantes por vários anos), como áreas de floresta tropical na África Central e na África Ocidental.

Na República Democrática do Congo, onde há densas florestas, mais de 1,2 mil casos foram relatados somente este ano e 57 mortes registradas (até 1º de maio de 2022), segundo a OMS. (Fonte: BBC)

A patologia dessa doença está assustando as pessoas porque ela se manifesta através de lesões na pele. A varíola dos macacos é transmitida pelo vírus monkeypox, que pertence ao gênero orthopoxvirus. É considerada uma zoonose viral (o vírus é transmitido aos seres humanos a partir de animais) com sintomas muito semelhantes aos observados em pacientes com varíola, embora seja clinicamente menos grave. (Fonte: BVS Ministério da Saúde)

A manifestação clínica dessa doença é muito parecida com o que o Apocalipse descreve como sendo uma das Sete Pragas do Apocalipse – “as pessoas mordiam a língua por causa da dor que sentiam e blasfemavam contra o Deus do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam. Porém, não se arrependeram de suas obras”; Apocalipse 16:10,11.

Esse cenário ocorre na quinta praga do Apocalipse, mas o que estamos presenciando hoje pode ser o início ou um sinal do que está por acontecer.

As pragas do Apocalipse são sobrenaturais e se constituem juízos de Deus sobre os ímpios na terra. Mas são pragas que não são estranhas à realidade dos humanos. No final dessa postagem há um link para uma explicação das origens das pragas.

A quinta praga descreve “ulceras” e isso causava ‘angustia’ e ‘sofrimento’ nos ímpios. E essas úlceras podem estar relacionadas a uma doença como a Varíola hMPXV (Varíola dos Macacos).

Deus está sinalizando para os habitantes do planeta o que em breve vai acontecer noz juízos que Ele pretende executar na terra.

O livro O Grande Conflito explica – “Estas pragas não são universais, ao contrário os habitantes da Terra seriam inteiramente exterminados. Contudo serão os  mais terríveis flagelos que já foram conhecidos por mortais. Todos os juízos sobre os homens, antes do final do tempo da graça, foram misturados com misericórdia. O sangue propiciatório de Cristo tem livrado o pecador de os receber na medida completa de sua culpa; mas no juízo final a ira é derramada sem mistura de misericórdia”; GC 628.2.

Seja sábio em saber em que tempo vivemos, e entender os sinais que Deus envia. Esse é um tempo de preparo para a Segunda Vinda de Jesus, e para os juízos que cairão sobre a terra nos eventos finais que antecedem o fim do mundo. Prepare-se!

Leia também: As Sete Pragas e o Aquecimento Global

Um comentário:

  1. Estamos vivendo o princípio de coisas muito terríveis para nosso tempo.
    Devemos nos preparar agora!
    O tempo é curto!
    Deus tenha misericórdia de todos !

    ResponderExcluir