O QUE ESTA ACONTECENDO NO MUNDO MUÇULMANO?

“Protestos antigoverno inspirados pelas revoltas populares que derrubaram os presidentes da Tunísia e do Egito estão ganhando força em países muçulmanos do Oriente Médio e norte da África, apesar de tentativas de concessões políticas e econômicas. Choques foram relatados pela primeira vez na fortemente controlada Líbia de Gaddafi, e novos protestos ocorreram em Bahrein, Iêmen, Iraque e Irã nesta quarta”.

Do ponto de vista da profecia, uma grande abertura esta ocorrendo no oriente médio e também nas nações muçulmanas espalhadas na Ásia e África.

Mas o protagonista deste momento da história da humanidade é aquele que a profecia já indica como que “faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada...Seduz os que habitam sobre a terra...” Apocalipse 13:12 e 14.

“O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que a queda do ditador egípcio Hosni Mubarak - antigo aliado de Washington- devia ‘servir de exemplo’ para os outros países da região”. E isto sem cumpre como uma profecia do ‘falso profeta’.

A Democracia e a Liberdade são representadas como o poder da segunda besta (EUA) – chifres semelhantes aos do cordeiro. Este segundo animal-reino representado no Apocalipse, mimetiza as ações do Cordeiro (Jesus Cristo) mas “fala como o Dragão”. A Democracia e Liberdade podem se parecer muito com as verdades do Evangelho de Paz e Justiça, no entanto se constituem os poderes da segunda besta para seduzir o mundo.

“O secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates considera que sua postura (do Egito) controlada durante a crise era a ‘prova do valor’ da ajuda militar americana fornecida ao Egito por cerca de 30 anos”. E esse tem sido papel profético dos EUA dentro da história humana – libertar as nações ‘oprimidas’ e conduzi-las a uma pretensa Liberdade.

O que podemos esperar neste cenário do mundo muçulmano?

Assim como o comunismo foi derrotado pela ação conjunta do Vaticano e da Casa Branca, poderemos ver também em breve o mundo muçulmano se rendendo a Democracia e Liderdade do Ocidente.

É à primeira besta (Vaticano) que tudo isso é convergido. É aos interesses cristãos-católicos que todo o cenário profético se conclui. No entanto Deus se utiliza destes poderes a fim de estabelecer seus próprios desígnios.

Assim como Deus se utilizou no passado dos impérios para que Seu nome fosse exaltado por todas as nações, Deus hoje também se utiliza das atuais nações para propagar seu Evangelho Eterno.

As duas bestas do Apocalipse se constituem impérios como foi Babilônia, Medo-persia, Grécia e Roma; todas elas Deus usou para propagação do seus designios para com a humanidade.

Deus tem seus meios de evangelizar em massa; e estes meios são infinitamente mais eficazes que os nossos.
Fonte: G1

Um comentário:

  1. Que Deus os abençoe ricamente na direção deste trabalho maravilhoso. Vou compartilhar com meus amigos.
    Um abraço com estima cristã.

    ResponderExcluir