O DIA DO SENHOR RATZINGER OU DO SENHOR CONSTANTINO



Quando “o Papa Bento XVI esteve na Austria (2007) celebrou, sua última missa de uma viagem de três dias pelo país europeu. Na cerimônia, que ocorreu na Catedral de São Estevão, em Viena, Bento XVI criticou a atitude ocidental de considerar o domingo como "fim de semana" e não mais como "dia sagrado".

Ele disse que, embora o tempo livre seja necessário, "se não tiver um centro, que é o encontro com Deus, acaba sendo um tempo perdido".

O pontífice começou a homilia lembrando a frase dos primeiros cristãos: "sem o dia do Senhor, não podemos viver". Bento XVI afirmou que as palavras continuam em vigor, já que o homem precisa de um "centro, uma ordem interna e uma relação com Aquele que sustenta nossa vida". Segundo o Papa, sem isso a vida está vazia, pois o domingo não é só um dia de preceito para os cristãos, mas uma necessidade”.

Um dos grandes eventos da escatologia apocalítica é o ‘Sinal da Besta’ imposto aos humanos pelo Falso Profeta – Ap 13.16 e 17:

“A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes 
seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar 
ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome”.

Uma das regras para a interpretação do Apocalipse indica que é o AT que oferece as chaves 
de compreensão para os símbolos ali descritos.

O livro de Ezequiel (que mais se aproxima da escatologia apocalíptica) profetiza sobre esse 
sinal ou marca – “Eu sou o SENHOR, vosso Deus; andai nos meus estatutos, e guardai os 
meus juízos, praticai-os;  santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, 
para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus”  Ez 20.20.

A Primeira Besta ou Reino (Papado) tem como prioridade a promoção do domingo – o dia 
falso de adoração. Isto porque todos os esforços desse falso sistema religioso é desviar a 
humanidade da adoração ao Criador.

O estilo ocidental, na realidade, é aquele que remete a adoração no ‘dia do sol’ ou ao antigo 
dia de Comemoração do deus sol, imposto por Constantino no terceiro século de nossa era.

Foi o império romano ocidental que estabeleceu o dia do senhor como o domingo;
escrituristicamente não há uma afirmação que apoie esta idéia.

Mas por dezenas de vezes o sábado – o sétimo dia semanal – é afirmado nas Escrituras 
como Dia do Senhor:

Êxodo 16:23  Respondeu-lhes ele: Isto é o que disse o SENHOR: Amanhã é repouso, o santo 
sábado do SENHOR.
Êxodo 20: 10  Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum 
trabalho.
Isaías 58:13 Se desviares o pé de profanar o sábado... santo dia do SENHOR.
Êxodo 16:25  porquanto o sábado é do SENHOR.
Êxodo 16:29  Considerai que o SENHOR vos deu o sábado;
Êxodo 31:14  Portanto, guardareis o sábado, porque é santo para vós outros.
Êxodo 31:15  Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do repouso solene, 
santo ao SENHOR.
Levítico 23:3  Seis dias trabalhareis, mas o sétimo será o sábado do descanso solene, santa convocação; nenhuma obra fareis; é sábado do SENHOR em todas as vossas moradas.
Levítico 24:8  Em cada sábado, Arão os porá em ordem perante o SENHOR, continuamente, 
da parte dos filhos de Israel, por aliança perpétua.
Deuteronômio 5:12  Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR, 
teu Deus.
Deuteronômio 5:14  Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus;
Neemias 9:14  O teu santo sábado lhes fizeste conhecer; preceitos, estatutos e lei, por 
intermédio de Moisés, teu servo, lhes mandaste.
Isaías 56:2  Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que 
se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal.

Um comentário:

  1. O sábado será sempre o Dia do Senhor, primeiramente porque foi instituído na Criação, foi abençoado e santificado por Deus (quando ele abençoa é para sempre), Em Ezequiel 20:20 foi instituído como um Sinal entre ele e a humanidade (quanto a isso Está escrito que Deus não faz distinção de pessoas ou de raças (Atos 3:24 e 25) ; Está Escrito em I Carta de Pedro 1:24 que DEUS NÃO MUDA e que sua Palavra permanece eternamente. Como ele escreveu, pessoalmente, a Lei do Sétimo Dia nas Rochas Sagradas é para sempre; Jesus promulgou que O SÁBADO FOI CRIADO PARA O HOMEM (Marcos 2:28); Jesus bradou que podem passar os Céus e a Terra antes que das leis se consiga retirar um só caractere, e a leis do sábado tem 433 caracteres (Mateus 5:15 a 37) Sobretudo, Jesus santificou os sábados, sua Igreja, seus apóstolos e a Igreja de Paulo santificaram todos os sábados e jamais um só domingo (Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:31 a 44) Outro dia, ouvi o pastor Malafaia afirmar que os evangélicos não guardam o sábado porque nove dos mandamentos estão repetidos no Evangelho, mas o do sábado não; Pura Utopia e desconhecimento bíblico, pois o sábado está repetido por 10 vezes: Marcos 2:28; Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:41; Atos 18:4; Atos 1:12; Atos 24:20; Hebreus 4:4; Mateus 5:17 e seguintes.
    Jesus nomeou aqueles que o acusavam de violar os sábados de Filhos do Diabo. João 8:44. Jesus respondeu a eles que apenas APARENTAVA que ele desrespeitava os santos sábados:
    “Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

    Estudando-se o Novo Testamento com critério e atenção, concluímos que a palavra de Deus não atribui nenhum significado litúrgico ao dia da ressurreição, simplesmente porque esse acontecimento tem de ser visto apenas como uma realidade existencial experimentada pelo poder do Cristo vitorioso também sobre sua própria morte. De modo algum a ressurreição de Jesus pode ser vista como uma prática cristã associada ao culto aos domingos. Cristo, que havia ressuscitado a outros, não poderia ser vencido pela morte, o que anula totalmente a pretendida importância do tal domingo. Mas a Monumental Vitória de Jesus Cristo deu-se com a sua sofrida Morte na cruz! E não há uma linha no Evangelho que aponte qualquer indício da troca maluca do sábado pelo domingo. Coisa do papado romano para que se cumprisse a profecia no Apocalipse 13:7: Satanás venceu os santos.
    Então, apesar dos pastores famosos e não famosos, O SÁBADO É PARA SEMPRE, PERPETUAMENTE e foi o Senhor Deus quem nos revelou isso quando promulgou que sua palavra permanece eternamente!
    Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br

    ResponderExcluir