LUA DE SANGUE - SINAL DO FIM DO MUNDO?



O eclipse lunar total que ocorreu na sexta-feira [27.07.18] foi o mais longo do século 21. 

O fenômeno total - quando a Lua é totalmente encoberta - durou uma hora e 43 minutos.

Conhecido como 'lua de sangue', por deixar o satélite com um tom avermelhado, [Fonte: BBC] o espetáculo desperta a curiosidade e superstição de parte das pessoas.

Isto porque há uma profecia no Sermão profético de Jesus, sobre o Fim do Mundo, onde Ele menciona um fenômeno relacionado com a Lua - "Logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas - Mateus 24:29.

A referência de Jesus - "logo depois da aflição daqueles dias" - se refere à 'grande tribulação' ou a perseguição que os cristãos sofreram durante 1260 anos. Esse é um período profético referenciado em Daniel [7:25; 12:7] e Apocalipse [11:3; 12:6; 13:5]. Sendo assim esse período de tempo se refere a experiência do povo de Deus em eventos da profecia.

Ou seja, no final dos 1260 anos, que ocorreram entre 538 a 1798, viria o fenômeno lunar mencionado por Jesus. O evento que Jesus se refere ocorreu em 1780, conhecido como 'Dia Escuro', onde nenhum evento astronômico foi identificado. E na noite deste dia ocorreu o evento com a Lua de Sangue.

O gráfico abaixo descreve os eventos lunares da década de 80 no século 18, e não está listado o dia 19 de Maio de 1780. O evento que ocorreu neste dia, foi de origem sobrenatural.




 Mas a cada Evento Lunar natural, como o que ocorreu na última sexta-feira [27.07.18] as palavras de Jesus são relembradas. Os eventos naturais testemunham dos eventos sobrenaturais. 

O Eclipse Total que foi sinal da Segunda Vinda de Jesus em 19 de Maio de 1780, é memorável e recordado a cada eclipse natural que ocorre.

No século 18, na década de 80, somente dois eventos lunares ocorreram nos dias 12 e 18 de Maio. Mas nenhum deles explica o 'Dia Escuro' ou o Eclipse Lunar Total.


Veja que no dia anterior [18.05.1780] havia ocorrido um Eclipse Parcial de 3 horas e 16 Minutos, mas nada explica o eclipse total de 19 de Maio de 1780, com uma Lua de Sangue sendo vista no dia seguinte.

Esses eventos sobrenaturais apenas nos alertam para o Grande Evento da Segunda Vinda.

E os eventos naturais, que se repetem com regularidade, nos ajudam a entender que Jesus é Senhor sobre os astros e a natureza; e quer ser Senhor de nossa vida também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário