TRUMP - O FALSO PROFETA



"Várias vozes, incluindo personalidades como o presidente sul-coreano Moon Jae-in, afirmavam que o presidente Donald Trump talvez merecesse o Prêmio Nobel da Paz pelos seus esforços de diálogo com Pyongyang.


Além de Moon, o ex-presidente americano Jimmy Carter, o ministro britânico das Relações Exteriores, Boris Johnson, e dezoito congressistas republicanos apoiaram a indicação do presidente americano para o prêmio, em reconhecimento de “seu trabalho incansável para trazer paz para o mundo”. [Fonte: VEJA]

O Apocalipse apresenta uma 'trindade do Mal' que mimetiza os trabalhos da Verdadeira Trindade Celestial, a Divindade.

Os capítulos 12 e 13 do Apocalipse apresentam 3 figuras que a profecia indicam como sendo os poderes do mal que lutam contra os esforços de Deus na Terra. As 3 figuras são animais apocalípticos mas que representam esses poderes - O Dragão[Ap 12], A Besta do Mar [Ap 13:1] e a Besta da Terra [Ap 13:11]. A clássica interpretação protestante é consensual em indicar que os símbolos se referem:
Dragão - Satanás [Ap 12:9]
Besta do Mar - Papado ou Vaticano [Dn 7:23-25]
Besta da Terra - EUA ou Casa Branca

A profecia de Apocalipse é dinâmica, e os próprios símbolos evoluem apresentando novas figuras a partir dos mesmos poderes apocalípticos. No capítulo 16 a Besta da Terra é vista como 'Falso Profeta'. Isto porque a 'Besta da Terra', se caracteriza como um poder político, mas em uma fase mais adiante do tempo profético, o líder norte-americano assumirá uma postura religiosa, inclusive apoiando o papado e o Vaticano. O fato da nação norte-americana, que é protestante por natureza histórica, se ligar ao catolicismo romano, isso caracterizará sua identidade de Falso Profeta.

Não sabemos se será Donald Trump que encarnará essa fase de 'Falso Profeta' da nação norte-americana, e dará as mãos ao 'Iníquo', previsto pelo apóstolo Paulo [2 Tessalonicensses 2:9-11].

Mas uma coisa é certa - a profecia não erra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário