NOTRE DAME E BABILÔNIA



A Revelação mostra o fim de Babilônia como sendo um grande incêndio – “Chorarão e se lamentarão sobre ela os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em luxúria, quando virem a fumaceira do seu incêndio” Ap 18;9.

Notre Dame não é propriamente a Babilônia descrita no capítulo 18 de Apocalipse.
Babilônia é a ‘Mãe das Meretrizes’ Ap 17:5 – ou a denominação original da qual a Catedral de Notre Dame, apenas representava. O Catolicismo Romano é a Babilônia, que uniu cristianismo e o paganismo para formular o que conhecemos hoje como a Igreja Católica Apostólica Romana.

Essa união do cristianismo e do paganismo, a profecia bíblica trata como ‘prostituição’; e caracteriza a pretensão do catolicismo como uma prostituta – o capítulo 17 de Apocalipse é que a caracteriza assim.

No capítulo 18 de Apocalipse a profecia mostra esse sistema religioso em uma nova fase, como uma cidade [Ap 17:18]. Com autoridade civil e religiosa, daí a transição da imagística da profecia – de uma prostituta, para uma cidade.

Mas o fim de Babilônia, narrado na profecia, é um grande incêndio – “num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga” Ap 18:8.

Curiosamente, a França é retratada na profecia como sendo parte da 1ª Besta que ‘surge do abismo’ Ap 11:7, e sua catedral mais expressiva, que foi palco do ateísmo e anarquia da Revolução Francesa, sofre esse incêndio.

O Vaticano é caracterizado na profecia como a 2ª Besta que ‘emerge do mar’, e que também sofrerá um grande incêndio – “sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio; estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande cidade de Babilônia, aquela forte cidade! pois em uma hora veio o seu juízo” Ap 18:9,10.

Talvez, não seja somente Notre Dame que sofrerá um incêndio mas também o Vaticano. A profecia não é precisa em especificar se será a capela de São Pedro, ou o Museu, ou os prédios do Vaticano, mas a sentença da profecia não falhará.
Babilônia, ou o Vaticano, tem muitas riquezas a mais do que Notre Dame. Os tesouros culturais e valores que estão ali, são muito mais significativo como patrimônio da humanidade. Mas estão sentenciados ao incêndio. E esse incêndio será sobrenatural, como castigo Divino pela corrupção do Vaticano; tanto corrupção moral como doutrinária.

E uma grande comoção mundial será desencadeada também, pelas perdas deste incêndio – “vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade? E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando” Ap 18:18,19.

Para Deus, o tesouro cultural NÃO É valioso, quanto o valor da obediência aos seus mandamentos. Babilônia desprezou os mandamentos de Deus e os mudou, enganando as nações. Por isso será tão castigada.

Leia também:
 O Incêndio de Notre Dame

A França na Profecia Bíblica

A França e o Reinado do Terror

Nenhum comentário:

Postar um comentário