A AGENDA DO FALSO PROFETA

Equipe do Capitol Ministries durante estudo biblico com Trump


“A Capitol Ministries —nome que significa “Ministério do Capitólio”, símbolo do Congresso americano— foi fundada pelo ex-jogador de basquete Ralph Drollinger na Califórnia, em 1996, para “criar discípulos de Jesus Cristo na arena política pelo mundo todo”.

"Até o ano 2010,  o público eram deputados estaduais; naquele ano, o primeiro ciclo de estudos foi fundado em Washington, no Congresso americano. Mas foi em 2017 que Drollinger  deu seu salto para o primeiro plano da política mundial, quando fundou o primeiro grupo de estudos dedicado apenas a membros do Governo de Donald Trump."

 "O encontro semanal, em um local não revelado, reúne dez membros do alto escalão do Governo, incluindo o vice-presidente, Mike Pence, e o secretário de Estado, Mike Pompeo, que dirige a política externa. O ex-diretor da Agência de Proteção Ambiental Scott Pruitt, que articulou a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, sobre aquecimento global, e já questionou o efeito de emissões de carbono sobre o clima, também chegou a participar."

"O objetivo dos estudos bíblicos, que são traduzidos para o espanhol e em breve para o português, é disseminar a visão de Drollinger sobre o cristianismo aplicado à política. “Nossa ideia é chegar a nível de Presidência da República e ministros, primeiro escalão. A gente tem um slogan que é ‘first the firsts’, ou seja, primeiro os primeiros. Através dessas pessoas com relevância a gente pode mudar o destino da nossa nação”, diz o pastor Ferreira Jr., que, indicado pelo diretor regional no Brasil, pastor Giovaldo de Freitas, passou por uma semana de treinamento em Seattle com Ralph Drollinger e sua equipe."

"As aspirações da Capitol Ministries no Brasil são ambiciosas, embora o pastor Ferreira Jr. chame de “trabalho de formiguinha”: conduzir, a portas fechadas nos gabinetes, reuniões bíblicas individuais com parlamentares, especialmente os não convertidos, além de reuniões coletivas semanais —e ainda garantir que cada parlamentar do Congresso Nacional receba os estudos impressos, por e-mail e por mensagem no celular. “Nosso objetivo é reconstruir a nação a partir de valores cristãos que são forjados através do estudo da palavra”, define o pastor."
Trump orando com pastores do Capitol Ministries

"Afinal, o objetivo da igreja fundada por Drollinger é basicamente “converter” políticos e servidores públicos a uma visão cristã evangélica da política que se casa perfeitamente com a visão da ultradireita americana. “Sem essa orientação, é bem mais difícil chegar a políticas públicas que satisfaçam a Deus e sejam benéficas ao progresso da nação”.

"Financiada pelo vice-presidente Mike Pence e pelo secretário de Estado Mike Pompeo, segundo afirmou o próprio Drollinger em seu site, a Capitol Ministries também se vale da influência do Governo americano para cumprir sua missão, entre aspas, divina: dominar o mundo." [Fonte: El País]

O FALSO PROFETA NA PROFECIA


A imagística do Falso Profeta vem do AT onde pessoas assumiam falar por Yahweh, mas Deus não os havia chamado. Os falsos profetas sempre fizeram um desserviço  ao povo de Deus.

O caso clássico de Falsos profetas é de 1Rs 22:12 onde Acabe e Josafá fazem uma aliança militar, acreditando em Falsos Profetas.

Jesus deixou um sinal no Sermão Profético, sobre o Fim do Mundo, alertando sobre Falsos Profetas – Mt 24:11.

E o Apocalipse usa essa imagística do Falso Profeta para articular a história-profética ao falar sobre a Trindade Satânica que há de reger o mundo no Tempo do Fim.

O Falso Profeta é mencionado 3x no Apocalipse – 16:13; 19:20; 20:10.

Em 16:13 o profeta vê “sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs” “da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta”. Esse capítulo 16 é uma fase após a apresentação das 3 Bestas [11:7 – A Besta que surge do Abismo; 13:1 – A Besta que sai do Mar; 13:11 – A Besta que sai da Terra].


Ou seja, Apocalipse 13 parece ser um ‘tempo’ onde o mundo é regido por poderes de nações [as três bestas – Europa, Papado, EUA].

Apocalipse 16 parece ser um outro ‘tempo’ quando outros três poderes atuam – Dragão, Besta e Falso Profeta [Satanás, Europa ou Papado e EUA].

Os EUA, a antiga Besta da Terra, no capítulo 16 é retratado como Falso Profeta.

Na imagística do AT são Falsos Profetas que pretendem falar em nome de Deus mas não foram chamados por Deus. Eles mentem e falam de si mesmo.

E o que temos visto nos EUA é exatamente essa postura do atual governo Trump. Tentar falar em nome de Deus, mas com um falso evangelho e mentiras.

Trump não é o Falso Profeta. O Falso Profeta é um governo caracterizado por uma religiosidade pretenciosa que pretende falar em nome de Deus.

A matéria do Jornal El País, apenas nos mostra como a profecia está se cumprindo no governo de Donald Trump.

Um comentário: