BREXIT - O FERRO E O BARRO SE SEPARANDO



Uma profecia de 2.600 anos revelada no livro de Daniel, já explica as dificuldades políticas e econômicas do bloco europeu.

A dificuldade atual é que a União Européia [UE] é uma união comercial de 28 países   Alemanha, Grécia, Áustria, Hungria, Bélgica, Irlanda, Bulgária, Itália, Chéquia, Letónia, Chipre, Lituânia, Croácia, Luxemburgo, Dinamarca, Malta, Eslováquia, Países Baixos, Eslovénia, Polónia, Espanha, Portugal, Estónia, Reino Unido, Finlândia, Roménia, França e Suécia – e as diferenças entre esses países são como o ‘ferro e o barro’.

“A moeda e o mercado e único, direito de trabalhar nos países, com livre circulação de pessoas, bens e serviços, são os principais benefícios dessa união dos países.
Mas os britânicos nunca acreditaram realmente na integração europeia completa pelo "euroceticismo" da sua classe política e seu povo” [BBC].

A profecia de Daniel está dentro de um contexto dos impérios mundiais – Babilônia, Medo-pérsia, Grécia e Roma; sendo a união europeia, representada pelo ‘barro e ferro’ nos pés da estátua que o sonho havia sido revelado.

A união europeia seria a ultima potência mundial predita pela profecia de Daniel; nem os EUA entram neste cenário profético. Os EUA entram como ‘reinos’ paralelos a esta profecia com interferências religiosas.

A união européia também é representada pela última ‘besta escalarte’ de Apocalipse 17, que ampara politicamente a igreja apostatada, representada pela ‘grande meretriz’.

A saída do Reino Unido [Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e Escócia] apenas é uma evidência da especificidade da profecia que coloca que essa última união dos países seria como a junção de ferro e barro, ou seja, uma ligação inadequada para representar a força de um ´império´.

A profecia classifica os reinos com valores e força dos metais:
Babilônia – Ouro
Medo-Pérsia – Prata
Grécia – Bronze
Roma – Ferro
União Européia – Ferro e barro

Ou seja, a força e os valores dessa última união de países seria muito inferior aos impérios da antiguidade. E os reinos desta última união seriam “fortes como o ferro, mas outras serão fracas como o barro” v42.

A grande verdade é revelada pelo profeta – “há um Deus nos céus que revela segredos, e ele mostrou ao rei Nabucodonosor o que acontecerá no futuro” v28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário