QUEM SERÁ A PRÓXIMA AUTORIDADE MORAL DO PLANETA?


Nelson Mandela era o "estadista sênior do mundo", uma figura paterna no enfrentamento de problemas globais. Para alguns, sua autoridade moral fazia dele um sucessor de Gandhi. Quem terá papel semelhante, após sua morte? [BBC]

Recentemente, o papa Francisco foi eleito a "personalidade do ano" pela revista norte-americana "Time". Segundo a editora da Time Nancy Gibbs, o papa tem seu foco na compaixão e "se tornou a nova voz da consciência". "Poucas vezes, um novo ator do cenário mundial captou tanta atenção de maneira tão rápida --de jovens e velhos, crentes e céticos-- como fez o papa Francisco", escreveu. [UOL]

Jorge Mario Bergoglio conquistou o coração do mundo com seu estilo de vida despojado e simples. O mundo está admirado com o perfil desse novo papa; e isso também é profético – veja a reação do profeta apocalíptico, João ao ver pela primeira vez a ‘Grande Meretriz’ Ap17.6up –“”Quando a vi, maravilhei-me com grande admiração”. Essa imagem do apocalipse se refere a Igreja Católica Apostólica Romana.
O mundo está maravilhado com Jorge Mario Bergoglio em seu ofício como papa.

A profecia afirma que a figura da 1ª besta (Vaticano) será promovida pela 2ª besta (EUA).
O Vaticano nas profecias de Daniel é representado por um “chifre pequeno” Dn7.8, ou um ‘rei’, exatamente como o papa é para o Vaticano.

A profecia de Daniel afirma que “o chifre pequeno cresceu” Dn8.9; essa é uma referência ao domínio do papado na Idade Média por 1260 anos [Dn12.12].

O Apocalipse fala da re-ascensão do papado promovida pelos EUA. Afirma que “fazia que a terra e os que nela habitam adorassem a 1ª besta (Papado\Vaticano).

A próxima figura de destaque mundial será um papa, espero que seja Bergoglio; isso porque desejo que essa história toda seja abreviada.

O papado tem uma roupagem profética também no anti-cristo.

A figura do anti-cristo é mais genérica e se refere às atribuições daquele que se opõem ao trabalho celestial de Jesus Cristo.

O mesmo profeta João que escreveu sobre Babilônia, se refere ao anti-cristo afirmando: “Filhinhos, esta é a última hora, e conforme ouvistes, vêm o anti-cristo” 1Jo2.18.


Estou torcendo para essa ser a ‘útima hora’, e que Bergoglio cumpra seu papel final como o anti-cristo.

APOCALIPSE 13 REEDITADO PELA REVISTA TIME



As profecias nunca foram tão atuais como em nossos dias.

Apocalipse 13 destaca a atuação das duas 'bestas' ou 'reinos'; e a TIME acaba de dar o mesmo destaque como personalidades do ano para Obama (2012) e Jorge Mario Bergolio (2013).

A religião está no cenário de fundo de todas as coisas que acontecem em nosso planeta; isto é o que a profecia predisse e o que se evidencia.

Os EUA e o Vaticano têm um papel a desempenhar nos últimos eventos da humanidade e o que foi predito pela profecia irá acontecer certamente.

O Apocalipse destaca que os EUA irá favorecer a ascensão política-religiosa do Vaticano sobre o mundo.

Veja como a profecia afirma que isso irá ocorrer - Apocalipse 13:
- "fazia que a Terra e os que nela habitam adorassem a primeira besta (Vaticano\Papado) v.12up
- "operava grandes sinais" v.12pp
- "fazia descer fogo do céu" v.12up
- "sinais na presença da besta" v.14pp
- "enganava os que habitam sobre a Terra" v.14
- "lhes dizia que fizessem uma imagem à besta" v.14up
- "dar fôlego à imagem da besta" v.15pp
- "imagem da besta falasse" v.15
- "fizesse com que fossem mortos os que não a adorassem" v.15up
- "posto um sinal na mão direita ou na fronte" v.16pp
- "ninguém pudesse comprar ou vender" v.16up

A profecia cumpre o seu roteiro. 

O PAPA DO FIM DO MUNDO


Jorge Mario Bergóglio é chamado o 'papa do fim do mundo'; isto por quê ao ser empossado disse que seus colegas haviam o buscado 'no fim do mundo' para o eleger como líder da igreja católica.

A expressão se tornou notória porque há também na literatura católica uma profecia de São Malaquias:
In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus” qui pascet oves in multis tribulationibus: quibus transactis civitas septicollis diruetur, Iudex tremendus iudicabit populum. Finis.
Tradução:
Na extrema perseguição da Igreja Romana sentará Pedro Romano, que apascentará suas ovelhas entre múltiplas tribulações: as quais transcorridas, a cidade das sete colinas será destruída e o Juiz tremendo julgará o povo e então será o Fim.” 

A ligação desta profecia com Bergóglio é um tanto forçada, mas cada papa é uma ameaça ao sentar no trono do Vaticano. 

O Apocalipse afirma que tanto a Grande Meretriz (cap.17) como a Grande Babilônia passarão por tribulações e serão destruídas, mas não dá pistas sobre que 'rei' ou papa estaria no trono. 

Se quisermos coincidências, está no fato deste papa ser de origem latina (américa do sul) e a palavra em latim, soma o enigmático número do apocalipse: 
V=5 ; I=1 ; C=100 ; L=50 e D=500

L A T E I N O S
30 + 1 + 300 + 5 + 10 + 50 + 70 + 200 = 666

Assim como os títulos do papa:
VIGÁRIO-GERAL DE DEUS NA TERRA
VIGÁRIO DO FILHO DE DEUS
PRÍNCIPE DO CLERO

   VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS
5+1+100+1+5 +50+1 +500+1+1+1 = 666

VICARIVS FILII DEI
5+1+100+1+5 +1+50+1+1+500+1 = 666

DVX CLERI
500+5+10+100+50+1 = 666

Como afirmamos cada papa é uma ameaça; Bergóglio, como João Paulo II, conseguiu atrair a mídia e a simpatia do mundo. Quando o profeta viu a visão da Grande Meretriz ficou 'maravilhado' (17.6) assim como o mundo ficaria 'admirado' (17.8); e é esta a cena que estamos presenciando em nossos dias atuais.

O Apocalipse revela que depois disto a ICAR passará por uma fase em que a profecia a identifica como uma cidade (18.16) devido ao apoio que os 'dez reis' oferecem a ela (17.12 e 18).

Se Bergóglio será o último papa ou o 'papa do fim do mundo', ninguém sabe e nem a profecia do Apocalipse dá pistas sobre isso. 

A única coisa certa é que os papas são identificados como parte da profecia daqueles que se opõem a Deus.

PERDÃO DOS PECADOS POR ACESSAR REDES SOCIAIS


"Um decreto publicado no site do Vaticano pela chamada Penitenciária Apostólica, o órgão do Vaticano responsável delas decisões relacionadas ao perdão dos pecados, diz que os fieis "legitimamente impedidos" de ir ao Rio receberão "indulgências" se acompanharem o evento com "a devida devoção" pelas redes sociais - dentre elas o Twitter -, além da televisão e do rádio".
"Além disso, o decreto prevê indulgências aos fiéis "verdadeiramente arrependidos" que participarem do evento e a aqueles que, "onde quer que estejam, durante a reunião" dediquem "orações fervorosas a Deus, concluindo com a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude" e "invocações piedosas" a Nossa Senhora Aparecida".
"As indulgências são perdões totais ou parciais da pena que o fiel terá que enfrentar por ter cometido seus pecados. Elas são geralmente concedidas pela Igreja às pessoas que realizarem determinadas tarefas, como orações ou obras de piedade, penitência ou caridade". Fonte: BBC
Um dos maiores erros da ICAR é a manipulação do perdão dos pecados; as indulgências já provocaram a maior cisão dentro desta igreja através da Reforma Protestante.
De acordo com as Sagradas Escrituras só Deus pode perdoar pecados. Quando esteve na terra, Jesus perdoava pecados - "E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados" - Marcos 2.5.
Mas aos homens não é creditado o poder de perdoar os pecados; somente o fato de Jesus ser Deus e ter feito um sacrifício em favor da humanidade, o faz intercessor - "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" 1 João 1.9.
A ICAR é admitida como aquela que preenche as características da 'Grande Babilônia' - profecia de Apocalipse 17.5 - por adulterar conceitos cristãos como este - que só Deus pode perdoar pecados, e o crente deve pedir esse perdão através da oração da fé.
A oração que Jesus ensinou, O Pai Nosso, ensina: "perdoa nossos dívidas assim como nós perdoamos os nossos devedores". É ao Pai Celestial, e não a padres ou papas que as orações de confissão devem ser dirigidas (Mateus 6.9)
Jesus ainda insistiu - "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vósSe, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas" Mateus 6.14 e 15.

O Ensino da ICAR de que pode conceder indulgências ou perdão por acessar as redes sociais, televisão ou rádio é ultrajante. Isso não é uma igreja, mas uma comerciante de almas - "E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias de ouro, e de prata (...) e corpos e almas de homens" Apocalipse 18.11 e 13.

A ICAR somente traz a Ira de Deus sobre si mesma; Deus há de castigar 'Babilônia' por esses (e dezenas de outros) ensinos falsos. Ouça o que Deus diz através da profecia - "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela " Apocalipse 18. 4 e 5.

OS PECADOS DE BABILÔNIA



"Não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela" Apocalipse 18.4 e 5. 


"O diário italiano La Repubblica, que divulgou a notícia sobre as cartas pessoais de Joseph Ratzinger, expostas ao público por seu mordomo. Essas cartas revelaram uma série de irregularidades do Vaticano.

A resposta do Vaticano aos factos relatados pelo jornal italiano (e depois amplificados pela imprensa mundial) foi ambígua. “Nem a comissão de cardeais nem eu próprio faremos qualquer comentário para confirmar ou desmentir o que foi escrito sobre esta matéria. Cada qual assumirá as suas responsabilidades. Não faremos mais nenhuma declaração sobre este assunto”, reagiu o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

Lombardi referia-se a Julian Herranz, Josef Tomko e Salvatore De Giorgi, os três cardeais responsáveis pelo relatório – mais de 300 páginas divididas por dois volumes – e que terão constatado que “vários lobbies dentro da Santa Sé consistentemente violaram os sexto e sétimo mandamentos da lei da Deus”, que condenam o adultério e o roubo, respectivamente. A doutrina interpreta ainda o sexto mandamento como uma interdição das práticas homossexuais.

Sem citar diretamente as passagens do relatório, o mesmo diário italiano diz que os autores concluíram que os pecados dos prelados expuseram a Igreja Católica à chantagem e à extorsão.

Aparentemente, os membros do lobby gay mantinham encontros ilícitos em vários pontos de Roma, nomeadamente uma sauna num bairro dos subúrbios e uma villa privada dos arredores, bem como um salão de beleza e um edifício que funcionou como residência universitária no centro da cidade. Os envolvidos teriam sido depois sujeitos a ameaças e chantagem.

Não é a primeira vez que são denunciados casos de homossexualidade ou pedofilia na hierarquia do Vaticano. Em 2007, a Cúria suspendeu um dos dirigentes, que foi filmado com menores numa operação encoberta da televisão italiana. Em 2010, Angelo Balducci, conselheiro da Congregação para a Evangelização dos Povos, foi detido no âmbito de uma investigação de corrupção". Fonte: Jornal Público - Portugal.

"O escândalo do Vatileaks as dominou manchetes de jornal e programas de TV na Itália. Um livro chamado "Vossa Santidade", contendo trechos de cartas confidenciais e bilhetes trocados entre o papa e seu secretário, foi publicado por um jornalista italiano.

O Vaticano chamou o livro de "criminoso" e prometeu processar o autor, a editora e o responsável pelos vazamentos.Os documentos entregues à imprensa incluem uma carta do atual embaixador do Vaticano em Washington para o papa, mencionando tratamento preferencial, nepotismo e corrupção entre administradores da Cidade do Vaticano.

Havia também documentos com críticas ao número dois do papa, o cardeal Tarcisio Bertone, e relatos de pagamentos suspeitos feitos pelo Banco do Vaticano (Instituto para as Obras Religiosas, IOR).

Na última quinta-feira, o presidente do Banco do Vaticano, Ettore Gotti Tedeschi, foi destituído do cargo.
Fontes ligadas à investigação dizem que ele também teria vazado documentos, apesar de a razão oficial para a demissão ter sido a falta de resultados na função. O próprio Tedeschi disse que a decisão de removê-lo da liderança do banco foi uma punição devido à sua tentativa de tornar o banco "mais aberto". Fonte: BBC

O que podemos ver nesta fase atual do Vaticano é o início da sua queda. O Apocalipse afirma que o vaticano irá cair estrondosamente - "Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável. Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias" Apocalipse 18.3 e 4.

METEORITOS NO APOCALIPSE



Cerca de 1.000 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira, lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros.  A embaixada Brasileira na Rússia que o clima é de pânico.

Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou. 



O meteorito atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Autoridades municipais de Chelyabinsk disseram que cerca de 400 pessoas procuraram ajuda médica, a maioria por pequenos ferimentos causados por estilhaços de vidro. Não foram relatadas mortes em consequência do meteorito.

Uma autoridade ministerial local disse que a chuva de meteoros pode ter ligação com um asteróide do tamanho de uma piscina olímpica que vai passar a uma distância de 27.520 quilômetros da Terra.

Incidentes do tipo são raros. Acredita-se que um meteorito tenha devastado uma área de mais de 2.000 quilômetros quadrados na Sibéria em 1908.  O Ministério de Emergência da Rússia descreveu o acontecimento desta sexta como uma "chuva de meteoro na forma de bolas de fogo", e pediu aos moradores para manter a calma” 

[Fonte: Jornal Estadão].

A Bíblia fala de uma grande chuva de meteoritos por ocasião de uma das pragas do Apocalipse – “E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento” Ap16.21pp.

As pragas dos Apocalipse virão em número de 7 eventos catastróficos; a maioria das pragas se relacionam com eventos naturais.

As três primeiras pragas têm haver com o sol; e a última têm uma série de eventos da natureza, mas de ordem catastrófica:
- relâmpagos e trovões
- um grande terremoto
- ilhas se movem do seu lugar e somem
- montes caem e somem
- grande chuva de meteoros

A última das 7 pragas trará um grande desastre para o planeta; a superfície da terra estará sendo atingida por vários elementos destruidores e certamente haverá muitos desatres. A Bíblia diz que os homens “blasfemavam de Deus por causa da praga da ‘saraivada’, porque a sua praga era mui grande” 16.21 up.

De alguma forma os asteroides que irão atingir a Terra serão de um número muito grande e alcançarão muitas áreas do planeta.

No entanto antes desta grande chuva de asteroides tem de haver as 6 primeiras pragas e elas ainda não se iniciaram.

Mas o eventos deste asteroide é apenas uma única amostra do que estar por acontecer. As pragas vê sobre os humanos da terra por causa “Deus se lembrou de Babilônia [Vaticano] para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira” v.19.

O Vaticano é responsável pela corrupçãoespiritual de mais de 1 bilhão de pessoas, ensinando a idolatria por imagens, guarda do domingo que são contrários à Lei de Deus [ Ex20.3-17].

O Vaticano ainda anula o trabalho celestial de Jesus como nosso Intercessor [1 Tim2.5] por que elegeu Maria como sua intercessora; ainda leva os homens a confessar seus pecados à padres, sendo que só Deus pode perdoar pecados [1João2.1 e 2].

A Ira de Deus é porque o engano pregado pelo Vaticano é muito grande, e irá sofrer com as pragas do Apocalipse; a 5ª praga é diretamente sobre o trono da Besta ou do Papado [15.10].

É curioso que a 13 dias de uma renúncia de Joseph Ratzinger, Deus envie um sinal de seu desagrado na forma de uma de suas pragas finais.

A RENÚNCIA DE BENTO 16



Bento XVI anunciou hoje aos cardeais presentes no Vaticano sua renúncia entre 11h30 e 11h40 locais (8h30-8h40 de Brasília).  O papa fez o pronunciamento em latim durante um consistório para a canonização de dois mártires no Vaticano.

chocante decisão de renunciar ao pontificado coloca mais um capítulo muito improvável na biografia de Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI, de 85 anos.

Sua trajetória pessoal antes de chegar ao trono de São Pedro é cheia de lances surpreendentes, desde sua participação na II Guerra Mundial, a suposta participação no partido nazista, a nomeação improvável após o pontificado popular de João Paulo II, os escândalos sexuais que teve de enfrentar e tentar ocultar, a traição do mordomo e agora uma renúncia.

Ratzinger acompanhou ao vivo, e sempre muito de perto, cada momento dos últimos momentos de João Paulo II. Ele já não conseguia andar, falar nem mastigar, com a maior parte de seus músculos internos enrijecida pelo Parkinson. Ainda assim, seguia tentando cumprir seus compromissos públicos - e protagonizando cenas comoventes de devoção e fé.  Karol Vojtyla, o papa anterior, ocupou por quase uma década a cadeira administrativa daquela igreja, de forma inoperante, sendo que as decisões eram de seu secretário imediato - o próprio Ratzinger.

O terceiro pontificado mais longo [de Carol Voitjila] foi marcado no seu final pela paralisia e silencio causado pela doença. João Paulo II impressionou Joseph Ratzinger, que agora aos 85 anos, parece não querer repetir um pontificado marcado pela doença e incapacidade.

Mas essa parece ser a explicação e não a razão do seu afastamento.

"Os cardeais estão descontentes com a administração da igreja. O Vaticano está em meio a muitos escândalos, como Vatileaks (documentos confidenciais do Vaticano vazados à imprensa) e a recente renúncia do cadeal escocês (Keith O'Brien, que admitiu ter assediado sexualmente jovens padres)", disse o vaticanista americano Robert Mickens, em entrevista à BBC Brasil, uma semana após a renúncia de Ratzinger.

O novo papa vai tomar conhecimento das acusações de pedofilia e de assédio sexual envolvendo integrantes da Igreja Católica e deverá buscar punições aos considerados culpados. O caso e, principalmente, a omissão de Bento 16,  teriam sido os principais motivos apontados por especialistas para a renúncia do hoje papa emérito. 

Foi ele que  criou no ano passado uma comissão formada por três cardeais de mais de 80 anos para averiguar o vazamento  de documentos reservados do Vaticano. Eles interrogaram 30 pessoas e, no dia 17 de dezembro, entregaram ao ex-pontífice um relatório de mais de 300 páginas, que ficou fechado em um cofre até agora.

O Apocalipse apresenta a igreja romana sob uma figura muito peculiar e significativa no capítulo 17 - A Grande Prostituta. A conduta sexual dos ministros desta igreja tem sido exposto na mídia e a figura evocada nas visões do Apocalipse parece ser acertada.

O Apocalipse quando  relata as pragas sobre 'Babilônia', descreve a 5a praga desta forma - "O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso". E tudo indica que as trevas morais já começaram a baixar no Vaticano.

Escândalos sexuais, pedofilia, corrupção, má administração financeira e certamente muito mais que jamais saberemos e ocorre em segredo, conduz à condenação que essa igreja merece.

Deus adverte os crentes desta igreja: "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela " Apocalipse 18.4 e 5. 

EUA TEVE 90% DOS CUSTOS DE DESASTRE DO MUNDO EM 2012



"Os Estados Unidos lideraram o mundo no ano passado perdas de desastres como a seca enorme que cauterizou as lavouras do Meio-Oeste no campo e com super-tempestades que causoram estragos e apagões ao longo da Costa Leste. Eles acrescentaram-se a um dos anos mais caros em danos no registro da história americana.

Quase todos os danos econômicos do mundo de tempestades, secas, incêndios e terremotos foi centrada nos Estados Unidos, uma vez que experimentou as mais altas temperaturas já registradas, de acordo com a Munich Re, uma resseguradora global. Mais de 90 por cento das perdas seguradas mundial ocorreram nos Estados Unidos, bem acima da média de 30 anos de 65 por cento.

A super-tempestade Sandy, uma tempestade atlântica maciça que soltou do oceano ondas de até 15 pés sobre linhas costeiras em Nova York e Nova Jersey, causou danos mais econômica mundial do que todos os seus homólogos desastrosas em um ano, com US $ 160 bilhões em custos globais.

As seguradoras ainda estão a calcular o impacto da tempestade de outubro, mas está previsto para custar a indústria 25.000.000.000 dólares ou mais, superando as perdas financeiras do 11 de setembro de 2001, os ataques e talvez até superando os destroços do furacão Andrew da Flórida de 1992. Sandy promete ser o segundo ou terceiro desastre mais caro da história dos EUA. Seu total de custos econômicos estão estimados em mais de US $ 50 bilhões.

A seca generalizada que queimou campos agrícolas do Meio-Oeste e encalhado rio Mississippi barcaças se classifica como a segunda desastre mais caro a nível mundial no ano passado. Infligiu $ 20 bilhões em danos à economia, a maioria dos quais foi assegurado através de programas governamentais de seguro agrícola.

Três jatos diferentes de tempestades e furacões, incluindo em junho, que viajaram centenas de quilômetros, conta para o resto dos cinco eventos mais caros para afetar as seguradoras globalmente no ano passado. Essas tempestades causaram cerca de US $ 7 bilhões em perdas seguradas, fazendo 2012 o ano da segunda mais cara no registro de danos tempestade.

Isso ilustra uma tendência de tempestades cada vez mais prejudiciais desde 1980, as seguradoras dizem. Durante esse tempo, as perdas de tempestades aumentou sete vezes.

Grande parte desse aumento é o resultado da expansão do desenvolvimento, mas as seguradoras também acreditam que a mudança climática está tendo um impacto. Esta conclusão baseia-se, em parte, a ausência de perdas crescentes de terremotos, que as seguradoras dizem também seria escalada se o dano foi impulsionado exclusivamente pela construção de mais edifícios.

"O que podemos ver claramente ... é que os eventos geofísicos como terremotos e tsunamis não mudaram ao longo deste período de mais de três décadas", Ernst Rauch, chefe do Centro de Munich do Clima Empresarial, disse em uma teleconferência ontem. "No entanto, relacionados com o clima catástrofes como tempestades de vento ... e eventos climatológicos têm aumentado ao longo deste período de tempo."

O mundo completamente experimentado 900 grandes desastres em 2012, marcando o que os especialistas descrevem como um número cada vez crescente de catástrofes como a intensificação de tempestades atacando sempre mais densas-áreas.

O número médio de desastres em todo o mundo desde 1980 é de 800. O pedágio faz de 2012 o terceiro ano mais caro para a indústria mundial de seguros, seguindo apenas 2011 e 2005. Para as seguradoras norte-americanas, apenas um ano era mais caro: 2005, quando o furacão Katrina e outras tempestades pulverizado Costa do Golfo.

Apesar de seu dano econômico, 2012 provou ser relativamente benigno em relação à vida humana. O número de mortos, a cerca de 9.500 em todo o mundo, está muito abaixo da média de 10 anos de 106.000 mortes."
Fonte: E&E Publishing, LLC

Seria esse o início dos juízos de Deus sobre a 2a besta do Apocalipse?

O DOMINGO COMEÇA A SER SANTIFICADO NO COMERCIO ITALIANO



A Igreja Católica Romana, sindicatos e associações de pequenos negócios uniram forças em uma tentativa de salvar os domingos.

Em uma tentativa de estimular o crescimento econômico, o primeiro-ministro italiano Mario Monti apoiou uma nova lei que permite que lojas de ficar aberta no sábado.

No que pode parecer uma aliança improvável, a Igreja Católica, sindicatos e associações de pequenos negócios italianos juntaram forças em uma tentativa de salvar domingos, das compras e liberalizado horas de compras aos sábados.

Mas as tradições domingo são fortes no país europeu, e a mudança provocou forte resistência de grupos religiosos e seculares.

No mês passado, um italiano loja proprietários associação e conferência do país Episcopal Católica lançou uma campanha para "libertar domingos." Eles pretendem reunir as 50 mil assinaturas necessárias para tentar revogar a lei de liberalização loja.

O problema se estende para além da Itália. Em Bruxelas, dezenas de grupos religiosos - incluindo a Igreja Católica - sindicatos e associações empresariais de 27 países formaram a "Aliança Europeia de domingo" para pressionar a União Europeia para manter o domingo como dia de descanso, pelo menos em princípio.

Johanna Touzel, porta-voz da aliança, disse que a criação domingo de lado não é necessariamente uma questão religiosa, e não discriminatória em relação a judeus e muçulmanos. "Precisamos de um dia em que todos possam descansar - esta é a origem do Shabat. E, de fato, até mesmo organizações muçulmanas nos apoiar. "

Para a Igreja Católica, mantendo domingos livres de preocupações comerciais e de trabalho é de conseqüência maior do que a economia.

O reverendo Marco Scattolon de Camposampiero, Itália, tornou-se uma celebridade instantânea quando rotulou as compras de domingo como um pecado e pediu a seus paroquianos a fazer penitência por ele.

Domingos,  disse ao jornal Corriere del Veneto, os domingos são importantes " não apenas no sentido religioso". "Eles são uma das poucas ocasiões para as famílias deixaram de estar juntos."

Bispo Antonio Mattiazzo de Pádua ficou do lado de Scattolon enquanto outros bispos público assinado da campanha Confesercenti.

"O amplo consenso na oposição aberturas domingo mostra que ter um dia de descanso semanal comum é algo que beneficia a todos, e não apenas os crentes", diz Luca Diotallevi, um sociólogo católico que aconselha os bispos da Itália sobre questões sociais. "Domingo não tem apenas um valor social, mas uma teológica também: O homem precisa para ter um dia santo."

Outros vão ainda mais longe na argumentação para o trabalho livre de domingo.

Mimmo Muolo, jornalista Avvenire oficial da Itália jornal católico, em seu recente livro, "Le feste scippate" ("As Férias roubados"), argumenta que "o ciclo 24/7 varejo reintroduziu um sistema de escravos e senhores." Ele disse que os funcionários que não têm escolha, mas para trabalhar aos domingos - e, portanto, não tem tempo para a família e outras atividades sociais - são "escravos de domingo."

Pelo menos na Itália, há sinais de que poucas empresas tomaram vantagem da reforma.

O único resultado da reforma domingo-abertura é que os funcionários terão de trabalhar mais a pedido de seus patrões. "Na Itália, os que ainda têm um emprego têm medo de perdê-lo e assim deixar-se ser explorada sem reclamar."

Ainda assim, a oposição à liberalização dos horários de abertura da loja está vencendo a igreja alguma simpatia inesperada. Lorena Vargas, 21, acabou de aprender sobre a campanha bispos. "Pela primeira vez, a igreja está fazendo uma coisa boa", diz ela. "Eu poderia até mesmo começar a ir à missa.

Fonte: Religion News Service