CALOR APOCALÍPTICO

Incêndios na Califórnia - EUA

O Planeta Terra está em uma crescente de temperatura nos últimos 30 anos. O Apocalipse indica que haveria essas alterações no clima do planeta - "E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo". Apocalipse 16:8

O calor descrito nessa profecia é uma ação sobrenatural, um castigo Divino, e não uma consequência da ação no ser humano. O que vemos hoje é apenas um alerta de Deus, para os eventos futuros do fim do mundo. 

Os eventos naturais que temos assistido [Julho de 1018], são consequências de alterações climáticas:

"Incêndios fora de controle já deixaram mais de 80 mortos na Grécia, focos de incêndio se alastraram pela Suécia e o Círculo Polar Ártico, dezenas de mortes foram provocadas pelas altas temperaturas na Coreia do Sul e recordes de calor foram registrados na Califórnia, no Texas e na África." Fonte BBC

"De acordo com o Instituto Goddard de Estudos Espaciais da Nasa (GISS, na sigla em inglês), os episódios recentes são resultado de um dos meses de junho mais quentes da história - e a expectativa é que julho também registre temperaturas recorde." Fonte BBC

"No Canadá, as temperaturas superaram 30°C por mais de 20 dias. No Reino Unido, a onda de calor derreteu o teto do Centro de Ciências de Glasgow, na Escócia. E na Finlândia, as autoridades decretaram estado de emergência." Fonte BBC

"No Japão, onde já foram registradas mais de 60 mortes, o governo considera o calor um "desastre natural". Autoridades do México começaram a dar orientações à população sobre como enfrentar os dias de canícula." Fonte BBC

"Os especialistas afirmam que é difícil identificar a intensidade demonstrada pelo fenômeno neste ano, dada a complexidade dos sistemas climáticos planetários. Para muitos, no entanto, o principal motivo é a interferência das ações humanas no clima da Terra." Fonte BBC

"O que estamos vendo como uma anomalia é o que pode passar a acontecer com frequência daqui a 30 anos, como resultado da mudança climática", diz o meteorologista britânico Peter Stott à BBC.
Mas, embora quase nenhum especialista negue a influência da mudança climática, muitos também acreditam que o que está acontecendo agora é muito mais complexo, sendo resultado de uma combinação de fatores." Fonte BBC

"Na Europa, já tivemos situações como essa algumas vezes a cada século. Agora, isso acontece algumas vezes a cada década. E não há dúvida de que a mudança climática está aumentando a probabilidade de ondas de calor". Fonte BBC

Mas esses eventos naturais nos fazem refletir sobre as ações sobrenaturais que estão profetizadas no Apocalipse. Se os eventos naturais causam tanta destruição, como será quando Deus enviar seus castigos sobrenaturais?

LUA DE SANGUE - SINAL DO FIM DO MUNDO?



O eclipse lunar total que ocorreu na sexta-feira [27.07.18] foi o mais longo do século 21. 

O fenômeno total - quando a Lua é totalmente encoberta - durou uma hora e 43 minutos.

Conhecido como 'lua de sangue', por deixar o satélite com um tom avermelhado, [Fonte: BBC] o espetáculo desperta a curiosidade e superstição de parte das pessoas.

Isto porque há uma profecia no Sermão profético de Jesus, sobre o Fim do Mundo, onde Ele menciona um fenômeno relacionado com a Lua - "Logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas - Mateus 24:29.

A referência de Jesus - "logo depois da aflição daqueles dias" - se refere à 'grande tribulação' ou a perseguição que os cristãos sofreram durante 1260 anos. Esse é um período profético referenciado em Daniel [7:25; 12:7] e Apocalipse [11:3; 12:6; 13:5]. Sendo assim esse período de tempo se refere a experiência do povo de Deus em eventos da profecia.

Ou seja, no final dos 1260 anos, que ocorreram entre 538 a 1798, viria o fenômeno lunar mencionado por Jesus. O evento que Jesus se refere ocorreu em 1780, conhecido como 'Dia Escuro', onde nenhum evento astronômico foi identificado. E na noite deste dia ocorreu o evento com a Lua de Sangue.

O gráfico abaixo descreve os eventos lunares da década de 80 no século 18, e não está listado o dia 19 de Maio de 1780. O evento que ocorreu neste dia, foi de origem sobrenatural.




 Mas a cada Evento Lunar natural, como o que ocorreu na última sexta-feira [27.07.18] as palavras de Jesus são relembradas. Os eventos naturais testemunham dos eventos sobrenaturais. 

O Eclipse Total que foi sinal da Segunda Vinda de Jesus em 19 de Maio de 1780, é memorável e recordado a cada eclipse natural que ocorre.

No século 18, na década de 80, somente dois eventos lunares ocorreram nos dias 12 e 18 de Maio. Mas nenhum deles explica o 'Dia Escuro' ou o Eclipse Lunar Total.


Veja que no dia anterior [18.05.1780] havia ocorrido um Eclipse Parcial de 3 horas e 16 Minutos, mas nada explica o eclipse total de 19 de Maio de 1780, com uma Lua de Sangue sendo vista no dia seguinte.

Esses eventos sobrenaturais apenas nos alertam para o Grande Evento da Segunda Vinda.

E os eventos naturais, que se repetem com regularidade, nos ajudam a entender que Jesus é Senhor sobre os astros e a natureza; e quer ser Senhor de nossa vida também.