ESTAMOS AINDA VENDO CENAS DA 6a TROMBETA?

Deus sempre interviu na história da humanidade. As nações que se rebelaram e ousaram atingir os cristãos, sempre foram alvo dos flagelos divinos.

As 'trombetas' descritas nos capítulos 08 e 09 do Apocalipse, relatam algumas das principais intervenções de Deus para favorecer os crentes e castigar o poder opressor - o império romano.

Essas intervenções e castigos foram representadas por ícones da história antiga - Alarico, Genserico, Átila, Odoacro, Maomé e Otman - que serviram como 'açoite de Deus' para castigar Roma por sua opressiva política de governo.

Embora alguns estudiosos atribuam que as trombetas cessam as suas ações em Otman, é interessante observar que entre a quinta e sexta trombeta é o poder muçulmano que vigora na descrição dos eventos revelados.

A 5a e a 6a trombeta apresentam os árabes e depois os muçulmanos como agentes em destruir a influência do poder opressor do império romano (roma papal).

Desde a ação de Otman que estabeleceu na Europa o Islamismo e norte da África, o que temos presenciado no século 20 e 21 é uma crescente ação dos muçulmanos em oposição ao cristianismo ocidental representados pelo Vaticano e EUA.

Como as atribuições da 6a trombeta são muçulmanas, talvez o que estamos presenciando ainda sejam as últimas influências politico-militares desta trombeta.

Enquanto a sétima Trombeta não se inaugurar, talvez possamos ainda estar sob os 'juízos' que a penultima das trombetas trazem sob os poderes opressores do povo de Deus.

As trombetas assumem um caráter de juízo no Apocalipse. Todas as cenas das 7 visões de João( 1:11; 4:1; 7:1; 7:9; 15:5; 18:1; 19:1) ocorrem dentro do ambiente do Santuário Celetial, incluindo as Trombetas (8:3-6).

Os protagonistas e os eventos desta seção escatológica ocorrem em um contexto de julgamento, onde Deus executa seus juízos e flagelos sobre os poderes opressores do povo de Deus.

Os terroristas 'pós-modernos', incluindo Bin Laden, muito se assemelham aos ícones da profecia das trombetas que assaltavam e flagelavam o grande e poderoso império romano. Nações bárbaras e obscuras atacando e causando terror a potência mundial da época - Roma.

Alguns estudiosos que se utilizam do método bíblico-histórico de interpretação das profecias atribuem às nações bárbaras as cenas descritas nos capítulos 08 e 09 Apocalipse.

Talvez ainda estejamos vendo resquícios das últimas cenas ou os desdobramentos da peúltima trombeta. isto porque a sétima trombeta ainda não foi 'tocada'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário