BIN LADEN DENTRO DO CONTEXTO DA 6a TROMBETA?


Bin Laden certamente NÃO está elencado entre as 'estrelas'(9:1) protagonizadas nas cenas das trombetas, mas talvez possa estar dentro da ação da penúltima das trombetas, pois as duas últimas (5a e 6a) se referem ao poder muçulmano e sua ação sobre a besta.

Apesar da ação destes 'juízos' divinos (trombetas) serem direcionados sobre a primeira besta (romã pagã e papal), é evidente que a ação muçulmana na atualidade, principalmente representada por Bin Laden (Al Qaeda) é sobre os EUA que o 'flagelo' ocorre.

A ação norte-americana sobre as nações e sua opressiva política militar, certamente tem desagradado a Deus. Violência, guerra e opressão nunca foram aprovados pelo Soberano governante celestial.

Como Bin Laden pôde cumprir parte do 'roteiro' profético nas cenas finais desta profecia apocalíptica?
A sexta trombeta é interpretada pelo método historicista como sendo a ação de Otman o terceiro califa muçulmano (644-656).

No Apocalipse a sexta trombeta é descrita como uma ação dos "quatro anjos que estavam presos junto ao rio Eufrates" (9:14). Esses quatro anjos são mencionados também no capítulo 7 ao descrever os que seriam 'selados' com o selo de Deus, e eles não deveriam ser soltos até que estes fossem assinalados.

A sexta trombeta pode estar sendo extendida até os dias finais, pouco antes da Segunda Vinda ou do selamento do povo de Deus. Seriam os eventos atuais cenas ainda da sexta trombeta, ainda protagonizados pelo poder muçulmano? Não há como saber.

No entanto, a projeção dos muçulmanos no atual cenário político mundial pode ser uma indicação de que esse povo ainda é articulado por Deus para exercer os castigos necessários nas duas bestas nas últimas cenas da história humana.

Note que o Apocalipse justifica a ação da última trombeta assim - "E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos" 9: 20 e 21.

O que provoca os 'juízos' de Deus?
- adoração de demônios
- ídolos de ouro (estátuas e imagens)
- homicídios
- feitiçarias
- prostituição
- furtos

O Vaticano é responsável por duas destas atividades em sua filosofia religiosa; a veneração de santos e a indução de adora-los e cultuar tais personagens são nada mais que cultos aos demônios (espiritismo). Maria, Pedro, João Paulo II e centenas de outros 'santos' estão mortos, inconscientes do culto dedicado a eles. É pelo princípio do espiritsmo que manifestações sobrenaturais ocorrem neste cenário de 'beatificação' e veneração a santos.

A idolatria ou culto a imagens (estátuetas) de tais personagens que "nem podem ver, nem ouvir, nem andar" v.20, constitui-se uma abominação para Deus.

Os EUA (a segunda besta) é reponsável pelos homicídios (Bin Laden é o último deles), feitiçarias (até mesmo as virtuais - filmes, internet e livros); a prostituição e incentivos desta (pornografia, filmes eróticos e apologia); e os furtos, que para movimentar a máquina governamental, tira do povo comum seus recursos básicos.

Curiosamente Bin Laden nomeava os EUA como o 'Grande Satã'...

Em meio a tudo isto, só podemos estar aguardando a sétima trombeta - a segunda vinda de Jesus Cristo. Nossa maior Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário