UMA DÉCADA PERDIDA – A QUEDA DA SEGUNDA BESTA

“No afã de responder aos ataques do 11 de Setembro, os Estados Unidos colocaram o Oriente Médio e a Ásia Central no topo de suas prioridades políticas. Nos últimos dez anos, essas regiões têm ocupado suas atenções, a que os historiadores se referem como "a década perdida".

Uma coisa é certa: o status quo, aquele que existia antes de 2001, esse não existe mais", diz Larry Birns, diretor do COHA”. BBC

O olhar do estudante  da Bíblia para os eventos que ocorrem na atualidade é diferente dos demais observadores. Com as ‘lentes’ da profecia enxergamos mais a frente, e sob um ângulo que os demais desprezam.

O Apocalipse 18 narra a ‘queda de Babilônia’ (18:2), a força opositora dos desígnios Divinos aqui na Terra. Mas Babilônia não é o único reino descrito na profecia. O capítulo 13 de Apocalipse possui dois protagonistas – ‘a besta que sobe do mar’(v.1) e a ‘besta que sai da terra’ (v.11).

A progressão das visões a partir do capítulo 13 é desenvolver a figura mística da besta que sai do mar, apresentando outros aspectos deste reino, através de imagens diferentes – a prostituta (cap. 17) e a cidade (cap.18). Todas as duas concluem em um colapso da mulher prostituída (17:16) e da cidade que é queimada (18:9).

Se a primeira besta é destruída, o que poderia se esperar de sua coadjuvante, a segunda besta, que os interpretes protestantes indicam ser os EUA?

A década perdida, referenciada no início desta postagem, pode ser o início da ‘queda da segunda besta’ (EUA). A exemplo da primeira besta (Vaticano) que é destruída nas cenas da profecia, os EUA talvez seja ser o primeiro alvo da Divindade.

Esta nação norte-americana é que oferece suporte para as intenções do Vaticano em seduzir o mundo –
Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que
nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada” Apocalipse 13:12.

O enfraquecimento da nação dos EUA faz parte do roteiro Divino para o enfraquecimento e queda do
Vaticano também.

A queda de Babilônia (Vaticano) seria precedida pela queda dos Norte-americanos? Talvez.

Só o cumprimento da profecia poderá nos dar a certeza; mas as cenas que presenciamos indicam que
poder ser este o ato final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário