A PRIMAVERA ÁRABE E O VERÃO DE DEUS


Valores Ocidentais


“A Primavera Árabe, conhecida como a série de revoltas contra regimes autoritários no mundo árabe, completa seis meses desde os protestos que derrubaram os presidentes tunisiano e egípcio e provocaram crises em países como Líbia, Síria, Iêmen e Bahrein.

O fenômeno continua ativo no norte de África e Oriente Médio; apesar das incertezas, alguns continuam otimistas sobre as conquistas da Primavera Árabe, que colocou a democratização entre os principais assuntos de uma região que parecia condenada a seguir como um santuário de regimes autocráticos intocáveis”. (R7)

“Tunisianos começaram a ir às urnas na primeira eleição livre da Primavera Árabe, nove meses depois da queda do ex-presidente Zinedine el Abidine Ben Ali. Os eleitores escolherão uma assembleia com 217 assentos que redigirá uma nova constituição e nomeará um governo interino. O partido islâmico moderado Ennahda deve receber grande parte dos votos, mas ainda não está claro se será o suficiente para alcançar uma maioria”. (BBC)

Assim como a Renascença foi um despertar para a Reforma, a ‘Primavera Árabe’ é um despertar para os valores ocidentais. Não é só a Democracia, mas o Capitalismo e o Cristianismo Ocidental que irá permear nos campos floridos desta primavera muçulmana.

O último sinal para a Segunda Vinda é: “será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” Mateus 24:14. E os países muçulmanos precisam ouvir do evangelho de Jesus Cristo.

Assim como o Japão pós-guerra, e o bloco comunista da Europa Oriental da ‘Guerra Fria’, os países árabes saem desta ‘Guerra do Terror’ alimentados pela mão do antigo inimigo – os EUA. A Segunda Besta cumpre o seu papel em submeter as nações aos interesses do cristianismo ocidental.

Como ocorreu com os japoneses, e o leste europeu, a tendência é que o cristianismo avance por estes países, conquistando a janela 10/40 – uma área que não era penetrada pelo cristianismo devido às leis e regimes totalitários.

A primavera árabe é o verão de Deus – “Quando começam a brotar, vendo-o, sabeis, por vós mesmos, que o verão está próximo” Lucas 21:30.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário