PRESSÁGIOS DE UMA PROFECIA


Caiu! Caiu a grande Babilônia! Ela se tornou habitação de demônios e antro de todo espírito imundo, antro de toda ave impura e detestável, ou maligno pois todas as nações beberam do vinho da fúria da sua prostituição. Ap 18.2 e 3

“Praça São Pedro, Vaticano. Nesse cenário carregado de história, diante de milhares de olhos expectantes, o papa Francisco fez a tradicional oração do Ângelus. 

Então, dando sequência a um ritual cheio de simbolismo, crianças que o ladeavam na janela do Palácio Apostólico soltaram duas pombas brancas, representando a paz. Mas eis que o inesperado acontece. 

Em mergulhos separados, uma gaivota e um grande corvo negro atacaram as aves indefesas. As penas voaram pela praça. As pombas tentaram escapar, mas a perseguição continuou. Não ficou claro o que aconteceu com elas. Um fotógrafo da agência Reuters flagrou o ataque, e as imagens voaram pelas redes sociais.

Não foi a primeira vez que pombas da paz sofreram ameaças de guerra. Em 2013, uma gaivota já havia atacado uma pomba libertada pelo papa Bento XVI. Além disso, na última vez que o papa João Paulo II soltou uma pomba, no dia 30 de janeiro de 2005, ela sondou o ambiente hostil, preferiu não encarar o ar gelado e voou de volta para dentro da janela” Fonte: MM, 2016; CPB

As profecias se cumprem na complexidade de relatos históricos mas também na simplicidade de fatos para que o povo comum entenda.

A ‘pomba’ nos evangelhos simboliza o Espírito de Deus [Mt3.16up]; as aves impuras simbolizam os ‘espíritos’ de demônios. O Espírito Santo não está no Vaticano; Satanás tem o Seu trono ali [Ap2.13].

Após a profecia oferecer essa imagística das aves imundas de Babilônia, é dito que ela “Caiu!Caiu”. É tempo de entendermos que logo o Senhor Jesus voltará para buscar os escolhidos que saem [Ap .18.4] da Grande Cidade dos demônios.

O profeta ouve um convite feito por uma voz celestial: “Retirai-vos dela povo meu”. Esse é um convite do Espírito Santo, do próprio Deus, ao Seu povo que está na Babilônia Mística, a Grande Meretriz.
Bilhões de crentes católicos um dia sairão; porque permanecer ainda? É tempo de sair agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário