A TERCEIRA MENSAGEM APOCALÍPTICA

3ª Mensagem – Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.

A terceira mensagem aponta para os adoradores que estão nesse sistema religioso, como sendo alvos da ira de Deus.

Essa mensagem enfatiza – a adoração – condena os adoradores da ‘besta’. As profecias se utiliza de figuras de animais ferozes – ‘bestas’ – para apontar para reinos.

No substrato do Antigo Testamento a profecia encontra a chave para este símbolo do apocalipse – “O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços” Daniel 7:23.

O livro de Daniel oferece todo o substrato para as profecias do Apocalipse. Ali os reinos (impérios mundiais) são descritos como 4 animais e seus reis como chifres desses animais.

O quarto animal descrito como “terrível e espantoso” é o quarto império mundial – os romanos.

É daqui que saiu o cristianismo romano (apostatado) que agregou dezenas de práticas pagãs ao cristianismo judaico.

Por isso a terceira mensagem condena os adoradores da besta, que também é descrita no capítulo 13 de Apocalipse. Ali são descritas duas bestas – a primeira um reino que surge da terra; a segunda que surge da água.

São dois reinos que promovem a falsa adoração – “Vi ainda outra besta emergir da terra... Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens” Apocalipse 13:3-5.

A terceira mensagem angélica é para você que segue a doutrina da igreja cristã romana – ICAR.

“Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou” Apocalipse 18:4 e 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário