UMA DÉCADA DE SINAIS

Desde as especulações sobre a virada do milênio, não tínhamos visto tantos sinais em um espaço tão curto de tempo.

A primeira década do novo século acelerou a conclusão do quadro profético.

As cenas finais expostas pelo Apocalipse são protagonizadas pelo Papado e os EUA forjando um evangelho distorcido à humanidade.  Note como os sinais desta última década favorecem este quadro profético:

1. Terrorismo – Lucas 21: 26 “haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo”.
No segundo ano do novo milênio uma das maiores tragédias assolaram os EUA. O país que é  um dos protagonista das profecias de Apocalipse 13 e que impõem sua força militar sobre países do terceiro mundo é alvejado por uma ‘tribo’ rebelde do deserto do oriente médio.

2. Epidemias – Lucas 21:11 “haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares”.
Em 2003 a SARS e as epidemias do vírus Influenza (aves e porco) em 2005 e 2009 assustam a população mundial. Apesar do conhecimento científico avançado e uma das melhores medicinas de todos os tempos, milhões de pessoas são mortas por epidemias.

3. Tsunamis – Lucas 21: 25  Haverá... angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas”.
Em Dezembro de 2004, na metade da década uma nova modalidade de força da natureza, os tsunamis, assolam 8 países da Ásia e mata 220 mil pessoas em menos de 30 minutos. Os terremotos se tornam mais freqüentes e acontecem em um espaço menor de tempo.

4. Globalização – Apocalipse 13: 14-16 “Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar... a todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos...”
O advento da mídia de entretenimento (TV, rádio e internet) e as viagens marítimas e de avião permitem a conexão entre as nações. Os valores do ocidente invadem as nações do oriente. Os EUA impõem o capitalismo e seus ‘valores cristãos’ as demais nações.

5. Independência dos países Asiáticos – Apocalipse 13: 16 e 17 “A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.
Países que eram ‘fechados’ pelo comunismo ganham independência e se abrem aos valores ocidentais.

6. Abertura da China – A maior nação do planeta imersa no ‘paganismo’ se rende ao capitalismo ocidental e aos ‘valores cristãos’ dos EUA.

7. Papado tenta unir as religiões monoteístas – Apocalipse 13: 7 e 8 “Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação... e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra”.
Em 2006 o Papado se reúne na Turquia com líderes muçulmanos; em 2008 com judeus na Austrália. Um esforço de unir aqueles que acreditam nas escrituras sagradas.

8. EUA oprime as nações com seu poder bélico – Apocalipse 13:12  Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta... Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens”.
Afeganistão e Iraque são invadidas pelos EUA. Um esforço para derrotar o Islamismo de forma velada com motivos políticos-militares.

9. Falência econômica das potencias Européias – Apocalipse 18:11 “E, sobre ela, choram e pranteiam os mercadores da terra, porque já ninguém compra a sua mercadoria”. O Papado está amparado especialmente pelas nações européias e o recente abalo econômico destes países pode indicar a grande falência predita em Apocalipse 18.

10. Evangelho pregado na Mídia de Entretenimento – Mateus 24:14 “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo”.  A TV com sua capacidade de alcançar metade da população mundial em eventos de entretenimento é uma força para veicular os valores cristãos. O cristianismo ganha força e Jesus é anunciado em camisas de jogadores de futebol e filmes norte americanos.

O quadro profético cada vez mais se completa em sua cena final. Apesar disso, parecemos como que extasiados diante de tanta revelação e permanecemos apenas assistindo as cenas finais.

Jesus  tem as palavras certas para que sairmos desta atitude contemplativa – “Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas” Mateus 24:33.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário