ELE ERA UM CRISTÃO?

“Breivik, 32, definido como um fundamentalista cristão, islamófobo e ultradireitista, queria transformar a audiência desta segunda-feira (22/07) uma ampla declaração perante o juiz, para a qual desejava, a presença da imprensa.

O chefe de polícia Sveinung Sponheim disse que mensagens suas publicadas na internet “sugerem que ele tem opiniões políticas voltadas para a direita, anti-islâmicas”.

Na sua suposta página do Facebook, ele se descreve como um cristão e um conservador. A página não está mais disponível, mas afirmava que ele se interessava por musculação, maçonaria e no poder do indivíduo.

Acredita-se que Breivik tenha crescido e estudado em Oslo. Já adulto, mudou para fora da cidade e criou a empresa Breivik Geofarm, uma companhia agrícola para o cultivo de vegetais.

A imprensa norueguesa diz que por meio da empresa ele teria conseguido comprar fertilizantes, um ingrediente na fabricação de bombas.

Stephen disse que ficou impressionado com a demonstração de empenho de Breivik . "Ele obviamente se trancou um bom tempo lendo, estudando, pesquisando na internet e formulando essa política de ódio", disse.

Para especialistas, é possível traçar paralelos entre o atirador da Noruega e o autor de uma série de ataques a bomba alvejando as comunidades negra, asiática e gay em Londres em 1999.

O autor dos ataques, David Copeland – que havia colocado bombas de pregos em áreas de Londres com alta concentração de negros, bengalis e gays –, foi acusado de nazismo porque dizia crer em uma raça superior”.


Fonte: BBC

[O fundamentalismo dos atos terroristas de hoje serão atribuídos um dia a religião comum. Não é difícil ligar as crenças de alguns grupos cristãos aos 'ideais' de loucura de um extremista como esse. A mídia pode rapidamente fazer essa ligação e alardear o perigo que é a religião.

O cenário de cristãos que zelaram pela ordem social e moral familiar sendo perseguidos é inimaginável. Mas a tendência de atos terroristas por motivos religiosos é uma grande realidade em nossos dias.

Talvez algum dia, a religião venha ainda ser proibida. Um tipo de atitude diante das crenças da Bíblia.

A obediência aos mandamentos de Deus, a intolerância a imoralidade e a firmeza a princípios morais poderão em algum dia do futuro próximo serem confundidos com a obediência cega, intolerância social e extremismo.

Um cenário bizarro está sendo formado em torno da religião. 



“Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais. Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados” Mateus 24: 21 e 22.

Como os cristãos serão perseguidos, presos e sentenciados de morte?

A grande tribulação predita por Jesus e que tem elementos de perseguição religiosa é um dos eventos finais que o cristão se questiona de como se desenrolará no cenário socio-político atual.

Como cristãos que fazem ações sociais, pregam o evangelho de amor e são bons cidadãos serão algum dia perseguidos e sentenciados de morte?


As vezes parece inimaginável; mas isso ainda vai ocorrer...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário