7 PRAGAS X AQUECIMENTO GLOBAL

No primeiro dia da reunião das Nações Unidas sobre o clima, em Copenhague, a União Europeia fez um apelo por mais financiamentos dos Estados Unidos para projetos de combate ao desmatamento em países como o Brasil.

O investimento seria adicional aos planos já anunciados pelos Estados Unidos, de reduzir suas emissões em 17% até 2020 e acelerar os cortes dali para a frente, e seria realizado através de compra de créditos de carbono para compensar (offset) a poluição gerada no país.

O fracasso dos países membros em firmar um acordo para mudanças climáticas na cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro, alarmou cientistas que afirmaram que isto resultará em uma "catástrofe global de saúde", na opinião de 18 entidades médicas internacionais.

Em carta publicada nas revistas especializadas Lancet e British Medical Journal, as entidades pedem a médicos em todo o mundo que "assumam a liderança" no debate sobre o assunto. Em editoriais, as duas publicações especializadas afirmam ainda que o impacto será maior sobre habitantes de países tropicais pobres. As revistas argumentam que conter as mudanças climáticas poderia trazer outros benefícios, como dietas mais saudáveis e um ar mais puro.

Poderá o aquecimento global determinar a catástrofe para o planeta?
A Bíblia afirma que isto é possivel?
O Apocalipse descreve cenas de catastrofes pela ação do homem no meio ambiente?
Uma forte correlação das 7 pragas do Apocalipse são relacionadas com a degradação do meio ambiente. As 4 primeiras pragas – sobre os mares, rios e o sol (Apoc. 16:2-9) – parecem indicar essa forte correlação das pragas com os fatores ambientais.

Mas é preciso entendermos a origem das pragas. Elas são motivadas a partir da “ira de Deus” (Apoc16:1) e não de elementos ambientais. Deus é o originador das pragas sobre o planeta e não o homem.

O objetivo das pragas é Deus “julgou estas coisas” (v.5) mas “os homens não se arrependeram para lhedarem glória” (v.9).

As pragas tem um caráter sobrenatural, que transcende o mundo natural.

As 4 primeiras pragas:

1. “apareceu uma chaga ruim e maligna nos homens” v.2
2. “mar que se tornou em sangue” v.3
3. “rios e fontes das aguas se tornaram em sangue” v.4
4. “sol... abrasasse os homens com fogo” v.8

Embora pareça lógico relacionar todas elas com os fatores ambientais, as pragas são motivadas pela ira de Deus e aparecem de forma sobrenatural no planeta, para castigar seus habitantes por seus pecados.

As pragas do Egito tambem foram sobrenaturais – ninguem duvida disto – mas o magos procuraram estabelecer uma origem natural nelas; e tetaram reproduzi-las (Exo. 7:22, 8:7).

A mesma reação do Faraó do Egito, é vista nos homens nos ultimos dias – “não se arrependeram” (v.9 up e Exo.9:7).

Das 7 pragas do Apocalipse, 3 delas são identicas às pragas que cairam sobre o Egito – aguas em sangue, chagas nos homens e as trevas.

Toda elas foram no passado (Egito) sobrenaturais; e não será diferente nas últimas cenas finais da história humana. Elas não são resultado natural da degradação do meio ambiente.

Isso é um conceito que Satanás quer divulgar – que as pragas são resultado natural da ação do homem. Mas as pragas são a ação sobrenatural de Deus, a intervenção Divina na historia humama, tentando levar os humanos ao arrependimento. Divulgar o contrário, é marketing do inimigo.

As pragas serão fatores sobrenaturais, do castigo de Deus sobre os humanos devido aos seus muitos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário