UM GIGANTE CHAMADO ARAFAT

Golias era um Palestino antigo( I Samuel 17), um Filisteu e lutava por um Ideal – as Terras Palestinas.


A luta hoje é a mesma a posse da Palestina (o atual estado de Israel) e a ocupação de Jerusalém. Os Israelenses apoiados pelos EUA conseguem se manter nas terras herdadas por Jeová... mas até quando?

Arafat nasceu em 1929 no Cairo (ele afirmava que nascera em Jerusalem); foi um comerciante que fez fortuna no Kuwait e em 1959 se engajou na luta para reaver as Terras do seu povo. Criou a OLP (Organização para Libertação da Palestina) que atuava seqüestrando aviões, e atacando Israel com bombas e terrorismo... “Além do militarismo, Arafat se valeu de estratégias muitas vezes discutíveis para consolidar sua liderança no movimento palestino.

Em nome de sua causa, com freqüência fez uso de ameaças e intimidações para garantir que o poder permanecesse em suas mãos.” (BBC). Mas em 1974 ele se agrega a ONU reinvindicando os direitos de seu povo, e ganha carisma de Líder. A partir daí ele não é mais visto como guerilheiro mas como diplomata, até ao lado do papa...

Depois de tantos anos de diplomacia e ganhar status na política mundial Israel sob força militar restringe os Palestinos e Y.Arafat devido aos grandes eventos terroristas no novo século. Em abril de 2000, seu velho inimigo Ariel Sharon o acusou de instigar o terrorismo nas ruas de Israel e suas tropas atacaram o quartel-general de Arafat. Como Israel controla os sítios Palestinos, Y.Arafat é proibido de sair de Ramalah onde é o quartel general dos Palestinos.

Com 75 anos e debilitado na saúde se tornou um símbolo de resistência (terrorista) e de luta pelos direitos do seu povo. Ganhou status de herói no meio do seu povo, diplomata no meio político, assassino em Israel e suspeito pelos EUA.

G.Bush e T.Blair reuniram-se na Casa Branca após o enterro de Y.Arafat para discutir o destino dos Palestinos; mas ”evitando mencionar o nome do líder palestino morto, Yasser Arafat, os dois líderes deram suas condolências ao povo palestino”. Os dois líderes mundiais não tem dúvida quanto a participação terrorista de Y.Arafat nos ataques a Jerusalém e talvez em outros eventos pelo mundo.

Essa é uma infindável luta entre Israel e os Filisteus, mas agora sem Jeová e fundas... mas com os EUA (a besta de Apoc.13) e mísseis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário