A VERDADEIRA MENSAGEM SOBRE O FIM

Algo de muito estranho esta ocorrendo, e de muito extraordinário irá acontecer. De qualquer forma – prepare-se! E esse fator extraordinário não necessariamente é a Segunda Vinda de Jesus, mas provavelmente a Contrafação ou imitação desta.


“Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição” 2 Tessal. 2:3.

O mundo está fazendo a ‘sua’ pregação, para uma segunda vinda que eles acreditam, nos moldes das suas próprias crenças.

No entanto a pregação adventista deve ser equilibrada e sem sensacionalismo. Precisamos anunciar quem vai vir (Jesus) e não o que vai vir (acontecimentos).

Quando anunciamos a vinda de Jesus a Esperança cresce; quando anunciamos desastres e sinais o medo cresce. O filme tem o propósito de trazer medo, nós devemos levar esperança.

Uma coisa é anunciar O QUE esta vindo; outra coisa é anunciar QUEM esta vindo. São duas pregações muito distintas. Anunciamos um Ser – Jesus Cristo Vindouro; e não catástrofes, desgraças e morte.

Os sinais são os ‘meios’ e não o ‘fim’ propriamente dito. Quando usamos dos sinais para nossa pregação, produzimos medo e convicção.

Quando proclamamos a Segunda Vinda, e o Jesus que está vindo, produzimos esperança e conversão.

A ênfase nos sinais desvia o foco de nosso preparo – devo me preparar porque os sinais estão ai.

Mais importante do que estar preparado é viver preparado.

Porque as pessoas querem saber o dia da Segunda Vinda? Porque sabem que não podem permanecer preparadas. Os sinais indicariam (racionalizam) a última hora. E se guiam pelos sinais – quando algo grandioso acontece, se apegam a Deus.

Em 2001 depois dos atentados às Torres Gêmeas em Nova Iorque – EUA, houve um aumento na compra de Bíblias e do livro Eventos Finais – uma motivação errada.

Alguns querem permanecer preparados o menos tempo possível. Os Eventos Finais devem estar centralizados em Cristo, se não viramos escravos do medo.

Os sinais não são o que mais esperamos; esperamos Jesus Cristo o nosso Redentor.

Os sinais não são a nossa mensagem; nossa mensagem é um Jesus prestes a vir. Os sinais fazem parte, mas não são a mensagem central. Os sinais são fatos e não o estímulo.

O estímulo é o Maravilhoso e Glorioso Jesus que está vindo.

“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!” Apocalipse 22:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário