TERREMOTO NOS EVENTOS DO FIM

O Apocalipse cita 8 vezes esse fenômeno natural em suas descrições dos eventos escatológicos descrevendo a história humana.

Terremotos são claramente usados na profecia para determinar uma intervenção emergente de Deus na história degradante dos homens na terra – “Naquela hora, houve grande terremoto, e ruiu a décima parte da cidade, e morreram, nesse terremoto, sete mil pessoas, ao passo que as outras ficaram sobremodo aterrorizadas e deram glória ao Deus do céu”. Apocalipse 11:13

Sem dúvida é um evento para chamar a atenção do homem para dar “glória ao Deus dos céus”, para levar a humanidade impenitente, que segue um curso de maldade, a se voltar ao seu Criador Soberano.

“Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.” Apocalipse 9:20

Deus permite o abalo dos nossos fundamentos para levar-nos ao ARREPENDIMENTO, usa seu arsenal de elementos naturais para despertar aqueles que estão mortos em pecado. Iludidos pelo Islã, Budismo, Xintoismo e centenas de outras crenças espirituais, os homens são sacudidos de seu sono, para despertarem e darem Glória ao Deus Eterno.
Dentre os muitos sinais deixados por Jesus para a Sua Volta à Terra, e para o fim do mundo estão os Terremotos – “Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; haverá GRANDES TERREMOTOS, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu”. Lucas 21: 10 e 11
Descrevendo as cenas finais o Apocalipse afirma que a história humana vai terminar com um grande terremoto “qual nunca houve”, e veremos o Senhor dos Exércitos se aproximar em uma nuvem Gloriosa; a terra vai vacilar, tremer e soçobrar diante da Sua presença – VOCÊ ESTÁ PREPARADO?
“E sobrevieram relâmpagos, vozes e trovões, e ocorreu grande terremoto, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra; tal foi o terremoto, forte e grande”. Apocalipse 16:18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário