NATUREZA FORA DE CONTROLE?


A natureza não está fora de controle. O que estamos assistindo são atos sobrenaturais. A natureza esta sob o controle do Criador do universo.

Deus sempre se utilizou dos terremotos, vulcões, inundações (a mais famosa o dilúvio) para chamar a atenção do homem ou para executar seus juízos sobre a humanidade - esta sim, fora de controle.

Embora nós humanos estejamos muitas vezes no caminho de escombros, lama e lava, Deus nos garante que isto não é o fim de tudo - "Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham" Apocalipse 14:13.

Desde os Juízos Divinos até as Pragas no Apocalipse, todo cenário profético aponta para eventos catastróficos. Não deve ser estranho, ou surpresa os terremotos ou vulcões. Eles estão previstos. "Disse-vos agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais" João 14:29.

Em umas das ultimas cenas do Apocalipse é descrito um terremoto sem dimensões passadas - "E sobrevieram relâmpagos, vozes e trovões, e ocorreu grande terremoto, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra; tal foi o terremoto, forte e grande" Apocalipse 16:18.

As catástrofes serão comuns nos ultimos dias da história da humanidade. E como as contrações de uma mulher parturiente, assim será a Vinda do Filho - Jesus Cristo. "lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão" 1 Tessalonicensses 5:3.

Quanto mais próximo da Vinda do Filho, Jesus Cristo, mais curtas serão as contrações deste mundo; seja por terremoto, tsunamis, erupções e chuva de meteoros.

Jesus mesmo descreveu assim - "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados" Lucas 21:25 e 26.

As 7 Pragas do Apocalipse são eventos da natureza, mas sob a intervenção sobrenatural de Deus. (Veja artigo do dia ) Nada na natureza esta fora do controle, a natureza apenas está chamando nossa atenção. Deus esta usando a sua força para despertar a humanidade da sua situação alienada.

"Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus". Lucas 21:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário