IMAGENS NOS CULTOS

Toda e qualquer conceituação religiosa deve estar fundamentada nas escrituras; o que a Bíblia declara sobre imagens, estátuas de fins religiosos e esculturas de pedra e madeira?

“Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamento” Deuteronômio 20:4-6.

Deus declara enfaticamente que os humanos não deveriam fazer imagens e esculturas para o culto ou adoração. O costume de ter imagens dentro das igrejas onde ocorre os cultos, é contra a Vontade Divina.

O mandamento é claro em afirmar que nem imagens do próprio Deus (“que está em cima nos céus”) nem imagens de pessoas humanas (“nem embaixo na terra”), não deveriam ser feitas para o culto ou adoração. Imagens do próprio Jesus ou dos apóstolos não deveriam ser feitas.

A doutrina Bíblica contra imagens é muito extensa e as condenações para a prática do culto com elas ocorrem às dezenas na Bíblia – “Todo homem se tornou estúpido e não tem saber; todo ourives é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu; pois as suas imagens são mentira, e nelas não há fôlego” Jeremias 10:14.

Um comentário:

  1. Bíblia
    Nova Tradução na Linguagem de Hoje

    http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71


    http://www.uniblog.com.br/contraaidolatria/

    www.igrejabatista.com.br




    Versículo da Semana:

    "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14

    ResponderExcluir