GUERRAS X SINAIS

“E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim” Mateus 24:6.


A primeira e a segunda guerra mundial foram eventos grotescos na história da humanidade; as cenas que são reportadas a nós da atualidade nos chocam, e os relatos sobre as atrocidades realizadas nos envergonham.

De Dezembro de 1939 a Setembro de 1945, foram quase 6 anos em que a Europa e parte da Ásia sofreram com as mazelas da guerra.

Alimentado pelo orgulho Nazista, Adolf Hitler, decide fazer de seu povo o dominador do mundo; a exemplo dos antigos imperadores, coloca seu exército contras as nações que o cercam (Polônia, Áustria, França, URSS e Itália) traindo pactos com os soviéticos e italianos, e fazendo um extermínio odiosos dos judeus, por onde quer que passasse .

O mundo ocidental (democracia, capitalismo) começava a desmoronar diante da invasão da França e as ameaças a Inglaterra, quando os EUA decidem se aliar aos ingleses e deter o nazismo que tinha no facismo japonês o seu aliado.

Em Junho de 1944 os Aliados (americanos, ingleses e russos) eram uma força arrasadora sobre os países invadidos por Hitler, libertando Itália, França e os russos invadindo a Alemanha.

O ultimo inimigo eram os japoneses na ásia, que os americanos resolveram exterminar (a exemplo do que Hitler fez com os judeus) com a sua mais nova tecnologia... a bomba de hidrogênio.

Hitler fez experiência horripilantes com os prisioneiros de guerra, e exterminou milhares de judeus de forma desumana.

Os americanos exterminaram quase o mesmo número de japoneses em uma fração de minutos.

O que podemos concluir com essa história?

“Ele (o Deus Eterno) põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo” Salmos 46:9 .

A sabedoria dos homens jamais poderá trazer a paz a terra. As estratégias humanas não conseguirão deter as injustiças e atrocidades. Um mal não pode deter o outro mal; um erro não justifica a outro erro; uma bomba de hidrogênio não justifica o holocausto.

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” Oséias 4:6.

Semelhante situação esta a se desenrolar em nossos dias; o terrorismo excita as nações ocidentais contra os radicais islâmicos. Em breve veremos mais uma atrocidade em nome da liberdade, democracia e da justiça. A guerra no Afeganistão, Iraque e as demais que surgirão, é o inicio de um século que será marcado por atrocidades maiores que a primeira e segunda guerra mundial.

Não é porque estamos no século XXI que somos melhores ou nossa tecnologia irá nos livrar dos mesmos erros – o grande erro (a bomba de hidrogênio) foi um capricho em nome da tecnologia.

Somente uma retorno a Deus, uma busca pelos princípios do Evangelho de Jesus Cristo, é que poderão salvar a Europa dos ataques que novamente vem sofrendo, pelo mesmo espírito de superioridade das raças, que os muçulmanos e americanos possuem.

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra” Salmos 46:10 – é a mensagem que Deus envia a tempo as nações.

“Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra “Apocalipse 11:18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário