SINAIS DA NATUREZA - FURACÕES

Entre os muitos sinais que Jesus deixou para a sua Segunda Vida e o Fim do Mundo, estão os eventos naturais. Jesus destacou esses sinais da natureza como especiais, ou que ocorrem fora do padrão normal do cotidiano.


O Evangelho de Lucas é o único a mencionar “o bramido do mar” como outro sinal da natureza, que Jesus deixou como um evento do Fim. No mesmo verso Jesus menciona o seguinte - “haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados” Lucas 21:26 .

A expressão “poderes do céus abalados” tem sido muito discutida sobre seu significado; alguns acham que o fato do homem ter conquistado o espaço sideral, foi um cumprimento deste sinal; outros acham que se referem ao ambiente celestial em si.

O texto de Lucas escrito no original grego usa a palavra “ouranos” para “céus” e se refere ao céu atmosfésrico.
Os eventos naturais que temos visto através dos furacões (hemisfério norte), ciclones (hemsfério sul), tornados (sobre o continente) tufões (mares orientais) são um fenômeno provocado pela alteração natural dos “poderes” – “dunameis” – ou dinâmica natural dos elementos atmosféricos.

Os furacões, tufões e ciclones são formados sobre os oceanos. Eles se formam (normalmente) nas águas mornas próximas do equador, porque o imenso volume de águas aquecidas desta área dos oceanos se elevam em forma de vapor em volumes extraordinários e a uma velocidade proporcional à temperatura do Sol.

O constante aumento da temperatura do planeta tem levado a uma evaporação cada vez maior e volumes de vapor maiores; a velocidade dessas correntes ascendentes formam os Super-Sistemas de ventos de 200 a 240 km/hora.

Os poderes dos céus atmosféricos estão abalados. Mais um sinal se mostram estar se cumprindo em nossos dias.

“Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus” Lucas 21:31 .

Um comentário: